Voltar

4 mil pessoas participam da Corrida POUPEX

A quarta edição da Corrida POUPEX reuniu 4 mil pessoas no Setor Militar Urbano, promovendo esporte, saúde e integração. Os corredores completaram percursos de 5 e 10 quilômetros, passando por pontos como o Quartel-General do Exército, o Oratório do Soldado e a Sede da POUPEX. O evento enalteceu o ipê-amarelo, espécie reverenciada no Cerrado por sua beleza. 

Após ultrapassarem a linha de chegada, os corredores receberam energético, frutas e a medalha de participação. Quarenta massagistas estavam dispostos a aliviar o cansaço muscular dos atletas, que, em seguida, registraram fotos e se divertiram em um painel interativo, que simulava o movimento de flores de ipê conforme o comando corporal do participante. Um drone sobrevoou a Praça dos Cristais, registrando imagens do público. Houve ainda sorteios de 13 pares de tênis, kit de suplementos alimentares e porta-medalhas.

A professora Adriana Araújo participou pela primeira vez do evento e ficou surpresa com a estrutura oferecida. “Estou sempre à procura de provas noturnas, que são as minhas preferidas, e fiquei encantada com a Corrida POUPEX. Adorei o show pirotécnico na largada! Certamente, voltarei no ano que vem”, declarou.

O Coronel do Exército José Carlos Monteiro, que trabalha no Estado-Maior do Exército, demonstrou satisfação com o evento. “O aquecimento com a zumba, o trajeto, o kit do atleta, a banda de rock, a premiação… Tudo estava muito bem organizado. A POUPEX está de parabéns!”, afirmou.

Os resultados da prova já estão disponíveis no site corrida.poupex.com.br.
Na página, também é possível conferir as fotos e os vídeos do evento, bem como as imagens individuais dos atletas.