Voltar

Poupança POUPEX alcança saldo de R$ 5 bilhões

Presente no mercado há 35 anos, a Poupança POUPEX alcançou, em dezembro, saldo recorde: R$ 5 bilhões, posicionando-a na 7ª colocação em recursos depositados, conforme ranking do Banco Central. Na avaliação do Diretor de Administração Financeira da POUPEX, Ricardo Viana, o resultado histórico está relacionado a dois fatores: o atual cenário econômico e a credibilidade da instituição.

“Com a taxa Selic em 7,0% ao ano, o menor patamar em três décadas, a poupança se consolida uma ótima opção de investimento, com ganho superior ao de diversos fundos de renda fixa”, afirma o Diretor. Ele explica que, por ter o rendimento mensal garantido e ser isenta de Imposto de Renda (IR) e de qualquer taxa de administração, a caderneta fica vantajosa perante alguns investimentos.

Atualmente, mais de 1,6 milhão de pessoas aplicam seus recursos na Poupança POUPEX, o que demonstra a confiança na instituição. Boa parte do montante depositado é destinado ao crédito habitacional, com juros baixos, facilitando o acesso à casa própria ao público em geral. Já foram concedidos 124.000 financiamentos imobiliários, o que coloca a POUPEX em 9º lugar entre os agentes financeiros que mais concedem crédito para esse fim.

Para investir na Poupança POUPEX, basta ativá-la em um dos canais de autoatendimento do Banco do Brasil, inclusive pelo smartphone. A POUPEX oferece quatro modalidades de caderneta: Tradicional, Salário, Programada e Automática. Clique aqui para saber mais.