Seu browser não suporta JavaScript ou está com JavaScript desligado.

@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@@@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@A@

Poupança POUPEX tem novas variações

Considerando as mudanças nas regras de remuneração da poupança implementadas pelo governo federal, os novos depósitos feitos nas contas de Poupança POUPEX a partir de 4 de maio de 2012 foram automaticamente direcionados pelo Banco do Brasil para outra variação com o mesmo radical da conta-corrente. No caso da Poupança POUPEX e da Poupança POUPEX Salário, foram destinados para as variações 96 e 97. As antigas variações serão mantidas para os recursos depositados até 3 de maio de 2012, conforme o quadro abaixo.


Tipo

Variação

Poupança POUPEX

91

Poupança POUPEX Salário

92

Nova Poupança POUPEX

96

Nova Poupança POUPEX Salário

97

Dessa forma, a correção monetária dos depósitos antigos (até 3 de maio de 2012) ocorrerá nas contas de variações 91 e 92. Os novos depósitos (a partir de 4 de maio de 2012) serão corrigidos nas novas contas, de variações 96 e 97, de acordo com as regras atuais. Qualquer movimentação será discriminada nos extratos do Banco do Brasil conforme a respectiva variação.
Independentemente das mudanças, a POUPEX ressalta que a caderneta de poupança continua sendo uma aplicação segura e com muitas vantagens, como a garantia do rendimento por lei, a isenção do Imposto de Renda, a ausência de taxas administrativas e a possibilidade de realizar depósitos e retiradas a qualquer momento.