X

Programa Cidadania e Justiça na Escola encerra atividades da 18ª edição

10 de dezembro de 2018

Apoiado pela FHE pelo 17º ano consecutivo, o Programa Cidadania e Justiça na Escola concluiu os trabalhos de 2018 em solenidade realizada na manhã de 7 de dezembro, em Brasília (DF). Estiveram presentes no evento autoridades do Poder Judiciário, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (AMAGIS-DF). A Consultora Jurídica Adjunta Viviana Todero Martinelli Cerqueira (COJUR) representou a POUPEX.

Neste ano, mil alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas do Distrito Federal situadas em Brazlândia, Ceilândia, no Gama, em Planaltina, no Plano Piloto e em Samambaia tiveram contato com o programa, que tem como objetivo levar para as salas de aula noções de ética, moral, cidadania, deveres e direitos.

“Ao entender o processo judiciário, os estudantes têm a oportunidade de se tornar mais conscientes e atuantes na vida em sociedade. Dessa maneira, ficam aptos a construir um mundo melhor”, discursou Viviana. Ela ainda enfatizou a importância da manutenção da iniciativa. “A FHE e a POUPEX desejam continuar testemunhando os excelentes resultados. Parabéns a todos os envolvidos nessa notável ação”, finalizou.

Desenvolvido em 2000 pela AMAGIS-DF em parceria com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e a SEEDF, o Cidadania e Justiça na Escola já beneficiou mais de 100.000 estudantes. Para colocar em prática as atividades, são distribuídas cartilhas que ensinam, de forma didática e simplificada, a organização do Estado, a função do Poder Judiciário e a carreira dos profissionais do direito. As escolas recebem a visita de magistrados, que conversam com as crianças e esclarecem dúvidas.

Crédito: Julio Magalhães
Alunos exibem o certificado de participação no programa, apoiado pela FHE
library_books

Em caso de dúvidas, acesse o
Formulário de Atendimento


call

Teleatendimento aos Surdos
0800 646 4747

chat_bubble_outline

Centro de Relacionamento com o Cliente
0800 61 3040


ring_volume

Ouvidoria
0800 647 8877

Fundação Habitacional do Exército (FHE) Exército Brasileiro