16/04/2018
Formas de Atendimento
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ATENDIMENTO – CENTRO DE RELACIONAMENTO COM CLIENTE
Nossos mutuários poderão solicitar, por meio do Centro de Relacionamento com o Cliente da FHE e da POUPEX (0800 61 3040), a amortização, a quitação do saldo devedor e/ou o pagamento de parte das prestações do próprio financiamento imobiliário habitacional.
 
Nessas situações, o mutuário deverá declarar, verbalmente, a intenção de resgatar o FGTS, informando a modalidade pretendida e o valor que deseja utilizar na operação.
 
Além das informações/autorizações durante o atendimento, o mutuário deverá enviar, por e-mail ou fax, em até 3 dias úteis, contados a partir do atendimento, os seguintes documentos: 
  • extrato atualizado (mês vigente ou, no máximo, mês anterior) da conta do FGTS, constando a movimentação dos últimos dois anos, retirado diretamente pelo site http://www.fgts.gov.br;
  • cópia completa e atualizada da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) acompanhada do recibo de envio e da confirmação do recebimento pela Receita Federal. Se houver retificação da DIRPF, além da original, deverá ser encaminhada cópia de todas as declarações retificadoras com os respectivos recibos.
Observação: é possível que mais de um titular do contrato solicite a utilização dos recursos do FGTS, desde que cada mutuário faça a sua própria autorização verbal manifestando sua intenção e, posteriormente, envie os documentos solicitados em prazo hábil.
 
 
ATENDIMENTO - PRESENCIAL
Caso opte pelo atendimento presencial, o mutuário poderá entrar em contato com o Centro de Relacionamento ou com nossos Pontos de Atendimento para solicitar a relação de documentos e o Formulário de Autorização para Movimentação da Conta do FGTS para, posteriormente, apresentar a documentação no Ponto de Atendimento mais próximo.