Para melhor experiência de navegação, este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando, você concorda com a política de cookies e privacidade.
O que podemos melhorar no site da POUPEX? Deixe o seu comentário.

Inflação fecha 2021 em 10,06%; Teto IPCA vale até 2030

11 de janeiro de 2022

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) é o indexador mais buscado pelos brasileiros para atualização do saldo devedor do financiamento imobiliário. Em dezembro, ele teve aumento de 0,73% e fechou o ano de 2021 em 10,06%, bem acima dos 4,52% registrados em 2020. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os mutuários da POUPEX, no entanto, não precisam se preocupar. Todos que firmarem contrato na modalidade IPCA + juros contarão com um diferencial: o Teto IPCA até 2030. Trata-se de um benefício exclusivo(*) que considera o limite máximo de 6,5% ao ano para a inflação, independentemente do índice divulgado pelo governo. Esse limite também já vale para os contratos firmados desde dezembro de 2020.

Os clientes da POUPEX têm ainda à disposição o Garante30(*), que permite a alteração do índice de correção do saldo devedor contratado (IPCA, TR, poupança ou prefixado) em até 30 meses.

(*) As condições informadas podem ser alteradas, extintas ou suprimidas parcialmente sem comunicação prévia

Últimas notícias

x
Loading...