Para melhor experiência de navegação, este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando, você concorda com a política de cookies e privacidade.
O que podemos melhorar no site da POUPEX? Deixe o seu comentário.

Atleta já patrocinado pela FHE POUPEX estreia hoje nas Olimpíadas de Tóquio

29 de julho de 2021

O nadador Matheus Gonche, de 22 anos, estreia hoje, 29 de julho, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele vai disputar as eliminatórias da prova dos 100 metros borboleta. Na sexta-feira, 30, ele competirá na prova do revezamento 4×100 medley masculino.

O sonho de representar o Brasil nas Olimpíadas virou realidade em abril deste ano, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, (RJ). Ele carimbou a vaga para os jogos de Tóquio ao vencer a final dos 100 metros borboleta em 51s94 e atingir o índice classificatório.


Natural de Resende (RJ), Matheus começou a nadar em 2005, com apenas 6 anos, na Escolinha de Natação Aqua Fitness. Por conta de problemas alérgicos, parou por um período e retornou ao esporte no SESI Resende já em 2009. No ano seguinte, quando estava na categoria Petiz I, conquistou suas primeiras medalhas.

De 2012 a 2017, foi patrocinado pela FHE POUPEX para o custeio de despesas relacionadas ao seu preparo físico e desenvolvimento técnico. Em 2013, foi eleito, por votação, o melhor nadador infantil do Brasil.

Últimas notícias

x
Loading...