Quer lidar melhor com o dinheiro e ter mais controle das suas finanças pessoais? A tecnologia pode ajudar você. Facilmente acessíveis pelo aparelho celular, os aplicativos financeiros são muito úteis na gestão de gastos e rendimentos.
Ter uma boa organização financeira pode parecer desafiador, mas, com as ferramentas adequadas, a tarefa torna-se mais tranquila, garantindo segurança e permitindo o alcance de metas. Assim, os apps financeiros surgem como uma excelente alternativa para quem busca eficiência e praticidade.
Por que usar aplicativos?

Há diversas opções de ferramentas para incluir na sua rotina e se organizar financeiramente, como planner financeiro, tabelas e planilhas.
No caso dos aplicativos financeiros, você pode ter algumas funcionalidades interessantes, como análises financeiras automáticas, rastreamento e categorização de despesas, e listagem de transações.
Outra vantagem é poder acessar os dados a qualquer momento e em qualquer lugar.
A escolha do aplicativo dependerá da sua rotina e da meta principal. Há opções gratuitas e pagas, para todos os modelos de aparelho celular. Quando preferir, os aplicativos também podem ser acessados via computador.
5 sugestões de aplicativos financeiros
Organizze
O Organizze é um aplicativo financeiro que integra diversas contas bancárias, possibilitando a conferência de saldo de todas as contas simultaneamente.
Orçamento Fácil
O Orçamento Fácil se destaca pela customização das informações, permitindo a criação de orçamentos. O app oferece dados sobre saldo, contas, cartões, despesas e rendas diárias.
Minhas Economias
O Minhas Economias é outra opção de aplicativo financeiro para quem busca organizar e categorizar as contas, montar orçamentos e gerenciar objetivos financeiros.
Serasa
O aplicativo financeiro da Serasa oferece funcionalidades para quem quer gerenciar as finanças, consultar score, renegociar dívidas, buscar opções de crédito, pagar e organizar as contas.
Mobills
O Mobills é um aplicativo financeiro que organiza ganhos e gastos por categorias, além de permitir cadastrar cartões de crédito, classificar despesas e receitas mensais, definir objetivos financeiros e metas de gastos. O app também oferece backup e sincronização automática na nuvem para proteger suas informações.
Leia também:
Conheça 9 livros sobre educação financeira para crianças
Reserva de emergência: para que serve e como montar a sua