Quer investir em LCIs emitidas pela POUPEX?

7 jul 2022 Atualizado em 8 abr 2024

Quem deseja aplicar dinheiro em um investimento conservador e com bom rendimento pode aproveitar as Letras de Crédito Imobiliário (LCI) emitidas pela POUPEX. Esse título de renda fixa é isento de Imposto de Renda. 

Os interessados devem abrir uma conta investimento gratuita na XP Investimentos, no BB ou no BTG e aplicar ao menos R$ 1 mil. Aqueles que já possuam conta podem, também, aplicar.

Devido a uma recente mudança na legislação, todas as Letras de Crédito Imobiliário (LCI), incluindo as da POUPEX, agora possuem um prazo de vencimento ou liquidez mínimo de 1 ano.

“A combinação de taxa e liquidez torna as LCIs da POUPEX um investimento muito atrativo no mercado”, destaca o Diretor Financeiro da Instituição, General Luiz Arnaldo Barreto Araujo. O produto está disponível para o público em geral.

O que são as LCIs?

As LCIs são títulos de crédito emitidos por instituições financeiras regulamentadas pelo Banco Central. Por meio desses títulos, o investidor empresta seus recursos para financiar atividades do setor imobiliário.

Além da isenção de impostos, investidores das Letras de Crédito Imobiliário contam com proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), de até R$ 250 mil por CPF.

Leia também: FHE POUPEX oferece menor taxa de juros inicial do país

Últimas notícias

Loading...