X
X

Comprar ou alugar imóvel?

16 de dezembro de 2019

Até pouco tempo atrás, o preço dos imóveis estava muito alto e aplicar os recursos disponíveis poderia render mais. Porém, agora, o cenário é outro. Com a taxa Selic no patamar mais baixo da história (4,5% ao ano), o financiamento imobiliário torna-se uma boa opção de investimento, particularmente se a intenção for adquirir a moradia.

“Com a queda dos juros do financiamento imobiliário aos menores percentuais já registrados, comprar a casa própria passou a ser uma ótima escolha para quem pretende residir ou investir”, avalia o Diretor de Crédito Imobiliário da POUPEX, Ricardo Viana. Segundo ele, nos últimos anos, os valores dos imóveis estão praticamente estagnados, com ajustes abaixo da inflação.

Se o objetivo for sair do aluguel, a depender do quanto será financiado, valerá a pena comprar, acrescenta Ricardo. “É interessante que a pessoa já tenha uma reserva para o valor não financiável e observe as vantagens dos contratos pelo IPCA ou pela TR, conforme a sua realidade”, afirma.

Para a presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), Cristiane Portella, há dois fatores que tornam vantajosa a aquisição do imóvel neste momento: o bom estoque de unidades habitacionais disponíveis e as taxas de juros, que nunca estiveram em um nível tão baixo. “Para moradia, vale a pena comprar financiado”, recomenda.

Com informações do Valor Investe

library_books

Em caso de dúvidas, acesse o
Formulário de Atendimento


ring_volume

Teleatendimento aos Surdos
0800 646 4747

chat_bubble_outline

Centro de Relacionamento com o Cliente
0800 61 3040


call

Ouvidoria
0800 647 8877

Fundação Habitacional do Exército (FHE) Exército Brasileiro