Concessão do Crédito Imobiliário da POUPEX bate recorde semestral

3 ago 2021 Atualizado em 21 dez 2023

No 1º semestre deste ano, o número de financiamentos habitacionais concedidos pela POUPEX cresceu 117% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando recorde histórico. Na linha de material de construção, o aumento foi de 45%. O volume total de recursos liberados também é o maior registrado de janeiro a junho: R$ 727,5 milhões, alta de 164% em comparação aos primeiros seis meses de 2020.

“Estamos satisfeitos por alcançar resultado tão expressivo, cumprindo a missão de proporcionar as melhores condições de crédito imobiliário para os nossos clientes, particularmente juros baixos”, celebra o Diretor de Crédito Imobiliário da POUPEX, Ricardo Viana. Segundo ele, 90% dos contratos são corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

No mercado, no 1º semestre de 2021, também houve recorde na concessão de crédito imobiliário com recursos da poupança desde a implementação do Plano Real, em 1994. De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o montante somou R$ 97 bilhões, alta de 124% em relação ao mesmo período do ano passado.

Últimas notícias

Loading...