Confira dicas do que valoriza um imóvel

29 set 2020 Atualizado em 14 jan 2022

Pegar a chave da nova residência é uma conquista e tanto. Mas já parou para pensar nos itens que interferem na decisão de comprar um determinado imóvel? A lista costuma ser ampla e engloba pontos que devem ser considerados pelo proprietário antes da assinatura do contrato, afinal, o investimento é alto.

Abaixo, confira os principais fatores que valorizam um bem.

Localização

É o ponto de partida para definir a aquisição da moradia, além de ser parte relevante na composição de valor de mercado do imóvel, pois aqueles mais afastados do centro valem menos do que os situados próximos a avenidas importantes, transporte público e comércio.

Planta

Uma planta bem planejada, com uma distribuição razoável dos cômodos, valoriza o imóvel. Por outro lado, modificações significativas no local podem prejudicar a venda em algum momento, pois o futuro comprador pode não se interessar pelas alterações feitas no ambiente.

Posição

Apartamentos no mesmo edifício apresentam valores diferentes por terem fatores que impactam no preço final, como a posição, se nascente ou poente, o andar e a entrada de iluminação natural. A vista livre para um parque ou para um horizonte melhor, por exemplo, valoriza um imóvel, especialmente quando comparado a um cuja visão é para outro prédio.

Acabamento

O padrão construtivo do prédio, apresentado na qualidade dos materiais utilizados, assim como as ofertas diferenciadas de automação e tecnologia são pontos que aumentam o preço do bem, pois interferem nos custos durante a obra. Por isso, imóveis com espaços bem acabados, pinturas benfeitas, pisos bem colocados e de boa qualidade têm valor mais elevado.

Áreas de lazer

A busca por moradias que ofereçam uma estrutura variada de serviços e itens de lazer para a família toda tem crescido em todo o país. Denominados condomínios clube, esses prédios dispõem de piscinas, quadras, salão de beleza, espaço fitness, brinquedoteca, auditórios e até pistas de corrida.

Segurança

A segurança no bairro e no próprio edifício por meio de portaria com vigilância 24h, garagem coberta e serviço interno de câmera valorizam o local por favorecerem a sensação de proteção aos moradores. Imóveis situados em locais com alto índice de criminalidade costumam valor menos.

Agora que você ficou por dentro de todas essas dicas, que tal conhecer as linhas de financiamento imobiliário da FHE POUPEX, os empreendimentos em construção e comercialização pelo Brasil e as modalidades de consórcio oferecidas pela Instituição? 

Últimas notícias

Loading...