X
X

Corrida POUPEX se consolida como a maior prova noturna do DF

22 de julho de 2019

Na noite do último sábado, 20 de julho, mais de 6.000 pessoas participaram da Corrida POUPEX 2019, em Brasília (DF), consagrando-a como a maior prova noturna do Distrito Federal. A competição manteve a linha dos anos anteriores, com estrutura ampla e bem organizada, serviços gratuitos aos corredores, queima de fogos de artifício na largada, aquecimento com zumba e o sorteio de 35 brindes. A Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU), foi ornamentada com o tema do evento: o ipê-roxo, espécie típica do Cerrado. Os corredores registraram fotos e vídeos no painel interativo de LED e curtiram a apresentação de uma banda de rock.

Na largada, o tradicional show pirotécnico foi complementado pelo acionamento de luzes no caminho dos participantes. O visual deu ânimo aos corredores que completaram os percursos de 5 e 10 quilômetros. Na chegada, eles receberam kit hidratação e sessões de massagem. “Essa prova é muito bem organizada! Conquistar um pódio da Corrida POUPEX era um sonho!”, afirmou Carlos Renato de Jesus Dante, 3º colocado geral no trajeto de 5 km.

No percurso maior, a vencedora da categoria feminina foi Thais Mota Crabbi, com o tempo de 43 minutos e 40 segundos. “Como sempre, a prova foi muito boa! Para mim, é uma emoção participar da Corrida POUPEX! A gente se sente em casa”, declarou Thais, que integra o Clube de Corrida da POUPEX. Criado em 2011, o grupo congrega 82 empregados da instituição financeira, que oferece caderneta de poupança e financiamento imobiliário ao público em geral.

Atletas se preparam para a largada em frente ao Quartel-General do Exército
Atletas se preparam para a largada em frente ao Quartel-General do Exército
Crédito: Julio Magalhães
Corrida POUPEX reuniu mais de 6.000 pessoas no Setor Militar Urbano, em Brasília (DF)

5 km (feminino)
1º Leticia Pereira Oliveira
2º Denise Veberling Lorenzoni
3º Fernanda Garrido Laborne Valle Cast

5 km (masculino)
1º Jhonata Irineu Galdino da Silva
2º Luan Ribeiro Coutinho
3º Carlos Renato de Jesus Dante

10 km (feminino)
1º Thais Mota Crabbi
2º Patricia de Souza Batista Rodrigues
3º Reginalda dos Santos Oliveira

10 km (masculino)
1º Deuzima Teixeira de Paula
2º Alexandre Dantas
3º Edson Ferreira Damasceno

O que você achou da Corrida POUPEX 2019?

“Estou há apenas dois meses no Clube de Corrida da POUPEX e fiquei encantado com a prova! A estrutura é muito boa, estimula qualquer um. Para mim, é um orgulho fazer parte dessa equipe e dessa empresa!”

Alessandro Carlos Ben Hur Alves da Silva (GECOC), 35 anos

“Como sempre, a prova foi muito boa! No início, estava frio, mas, depois que o corpo aqueceu, ficou ótimo! É uma grande emoção participar da Corrida POUPEX! A gente se sente em casa.”

Thais Mota Crabbi (GCONT), 25 anos, campeã geral dos 10 km

“Eu já havia ganhado outros pódios, mas o da Corrida POUPEX era um sonho! Eu me preparei nos treinos, perdi peso e consegui melhorar o meu desempenho. A cada ano que passa, essa competição fica melhor!”

Carlos Renato de Jesus Dante, professor de educação física e 3º lugar geral nos 5 km

“Esta é a primeira vez que participo. Achei a prova muito bem organizada. O pódio é consequência dos treinos de cada dia. Ano que vem estarei aqui, se Deus quiser.”
Letícia Oliveira, 1ª colocada nos 5 km

“Corrida perfeita! Tudo incrível! Foi a minha primeira e quero participar mais vezes! Parabéns à POUPEX!”

Brigadeiro R1 Manoel Carlos Pereira, 79 anos, militar da reserva

“A Corrida POUPEX é maravilhosa, pois valoriza o atleta, tem uma estrutura impecável e o melhor kit. O sorteio de brindes é um atrativo extra! Para mim, que prefiro treinar à noite, é a melhor prova da cidade!”

Luiz Augusto Oliveira Silva, 39 anos, servidor público

library_books

Em caso de dúvidas, acesse o
Formulário de Atendimento


ring_volume

Teleatendimento aos Surdos
0800 646 4747

chat_bubble_outline

Centro de Relacionamento com o Cliente
0800 61 3040


call

Ouvidoria
0800 647 8877

Fundação Habitacional do Exército (FHE) Exército Brasileiro