Saiba por que o Crédito Imobiliário da FHE POUPEX oferece as melhores condições

13 maio 2021 Atualizado em 21 dez 2023

Na hora de pesquisar sobre as condições de financiamento imobiliário do mercado, é bom conhecer as vantagens oferecidas pela FHE POUPEX ao público em geral. As linhas de crédito imobiliário permitem a compra ou construção da casa própria, aquisição de terreno e financiamento de material de construção.

Seja para adquirir, construir, ampliar ou reformar, conte com o atendimento especializado da POUPEX!

Juros baixos
Os juros iniciais para aquisição ou construção da casa própria são de 3,3% ao ano + IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Para a aquisição de material de construção, destinada a militares e conveniados, as taxas são a partir de 0,99% ao mês. No Crédito com Garantia de Imóvel (CGI), em que o mutuário obtém recursos dando um imóvel em garantia da operação, os juros são de 7,2% ao ano + IPCA.

Financiamento de até 80% do valor do imóvel
Nas linhas para construção ou compra da moradia e de terreno com contratos indexados ao IPCA, os mutuários podem financiar até 80% do valor do imóvel, vantagem exclusiva no mercado. Dessa forma, os interessados precisam reunir apenas 10% dos recursos para dar como “entrada”.

4 opções de indexadores
O mutuário pode escolher a forma de correção do saldo devedor do financiamento: IPCA + juros, TR + juros, prefixado e Poupança + juros. Recém-lançada, essa última alternativa atende os clientes que buscam uma parcela inicial menor do que a oferecida pela TR + juros e com um pouco mais de previsibilidade que a do IPCA + juros.

Garante30
Benefício exclusivo que permite ao cliente alterar o índice de correção do saldo devedor contratado (IPCA + juros, TR + juros ou Prefixado) em até 30 meses, contados da data de assinatura do contrato. Dessa forma, se, por exemplo, o mutuário não ficar confortável com uma dívida atrelada à inflação (IPCA), poderá optar por mudar para uma correção mais previsível, como a TR ou até mesmo o modelo prefixado. Ou vice-versa.

Teto IPCA
Os contratos atrelados ao IPCA passaram a contar com uma garantia exclusiva: limite de 6,5% ao ano para a inflação. A medida proporciona mais previsibilidade, dando ao mutuário a segurança de que o valor das prestações não sofrerá impacto significativo de fatores macroeconômicos.

Menor valor no seguro habitacional
Na FHE POUPEX, não há o enquadramento por mudança de idade no seguro habitacional. Ela é considerada apenas quando da celebração do contrato. Essa é uma vantagem que proporciona uma economia considerável ao longo do prazo contratual.

Aumento do prazo de financiamento
A idade limite para financiamento é ampla: 85 anos (prazo do financiamento + idade do proponente = 85 anos), desde que a idade de entrada não seja superior a 70 anos.

Menos documentos
Recentemente, reduziu-se o número de certidões e de declarações a serem apresentadas, tornando o processo mais ágil. As condições de portabilidade do crédito imobiliário ficaram mais atrativas, possibilitando que mais pessoas sejam beneficiadas pelos diferenciais da FHE POUPEX.

Últimas notícias

Loading...