X
X

Dia Mundial da Poupança reforça vantagens da aplicação

31 de outubro de 2019

Hoje, 31 de outubro, é celebrado o Dia Mundial da Poupança. A data foi criada em 1925, na Itália, pelo Instituto Mundial de Bancos de Poupança com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de poupar, a médio e longo prazos, para a construção de um futuro sólido e seguro.

A modalidade é considerada a mais popular do país, sendo muito utilizada para aquisição de imóvel, complementar a aposentadoria ou garantir o futuro dos filhos. Além da segurança, liquidez e simplicidade de movimentação, a caderneta é isenta de Imposto de Renda e do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O dinheiro aplicado na poupança também tem a cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) de até R$ 250 mil por CPF e por instituição financeira.

Especialistas do setor afirmam que a importância da poupança vai além dos projetos individuais, pois parte dos recursos depositados se transforma em crédito imobiliário para milhões de pessoas em todo o país. Dessa forma, a caderneta ajuda no desenvolvimento social, ao diminuir o déficit de habitação e proporcionar qualidade de vida aos mutuários.

Na POUPEX, qualquer pessoa pode aplicar recursos na Poupança POUPEX e ainda ter acesso às modalidades de financiamento imobiliário da instituição, desde que atendidas determinadas condições. O saldo da caderneta é considerado na pontuação de processo seletivo para compra de unidade habitacional em empreendimentos da FHE e para a redução da taxa de juros dos cheques especiais do Banco do Brasil (BB).

Poupança POUPEX

Número de clientes: 1,7 milhão
Saldo: R$ 5,6 bilhões

library_books

Em caso de dúvidas, acesse o
Formulário de Atendimento


ring_volume

Teleatendimento aos Surdos
0800 646 4747

chat_bubble_outline

Centro de Relacionamento com o Cliente
0800 61 3040


call

Ouvidoria
0800 647 8877

Fundação Habitacional do Exército (FHE) Exército Brasileiro