Corrida POUPEX reunirá mais de 3 mil pessoas

22 jul 2022 Atualizado em 26 jul 2022

Neste sábado, 23 de julho, às 18h, será dada a largada para a Corrida POUPEX 2022. A prova terá percursos de 5 e 10 quilômetros, com início em frente ao Quartel-General do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília (DF). Depois de três anos sem o evento, devido à pandemia, é grande a expectativa entre os mais de 3 mil atletas inscritos.

Participante das sete edições da competição, o bancário Thiago Pereira foi um dos primeiros a retirar o kit do atleta hoje, na Sede da POUPEX, em Brasília (DF). “Essa é a melhor prova noturna da capital, tanto pelo visual do Setor Militar Urbano com sua exuberante Praça dos Cristais, quanto pela organização primorosa”, afirma.

A empolgação também é nítida entre estreantes, como a Aspirante do Exército Patrícia. “Estou ansiosa porque essa será a minha primeira experiência em corrida de rua. Meu objetivo é completar os 5 quilômetros em 40 minutos”, diz.

Já a Tenente do Exército Débora Ximenes vai percorrer o trajeto de 10 km. “Depois de dois anos sem participar de competições, agora volto feliz demais com a Corrida POUPEX!”, declara.


👕 Retirada dos kits
22/7, das 9h às 17h 
23/7, das 9h às 12h 
Local: Sede da POUPEX, no SMU (perto do Oratório do Soldado) 

🏃‍♂️ Largada 
23/7, às 18h 
Local: Av. do Exército, no SMU (em frente ao Quartel-General do Exército) 
Mais informações 


Leia também: Corrida de rua: benefícios para a saúde física e mental

Últimas notícias

Loading...