Empregada da POUPEX conquista título para o Brasil no quadribol

28 jul 2022

Integrante da Seleção Brasileira de Quadribol, a empregada da POUPEX Alícia Balbuena, 26 anos, voltou para casa com medalha de ouro e troféu conquistados nos Jogos Pan-Americanos da modalidade, promovidos neste mês em Lima, no Peru.

A história de Alícia com o quadribol, esporte que ficou famoso na série Harry Potter, começou em 2011. Na época, ela estava com 15 anos e jogava por hobby. “Eu e um grupo de amigos fãs da saga montamos um time apenas por diversão. Anos mais tarde, isso ganhou outra proporção na minha vida”, conta Alícia, que começou a jogar profissionalmente em 2017 em um time de São Paulo.

A partir desse momento, ela levou o esporte a sério e, uma vez por mês, viaja para a capital paulista para treinar. Os convites para competir começaram a surgir, e, em 2018, Alícia participou do 1º Campeonato Brasileiro de Quadribol, quando ganhou a primeira medalha de ouro. Em 2019, já com experiência no esporte, a atleta criou o próprio time, o Distrito Nox, o único de Brasília (DF).

Em 2020, mesmo com a pandemia do coronavírus, ela se manteve firme nos treinos on-line e na preparação das jogadoras do Distrito Nox. Com a retomada dos campeonatos no fim do ano passado, Alícia segue animada com os futuros jogos. Após a conquista pan-americana, o foco agora é o campeonato brasileiro, em setembro. “O quadribol está cada vez mais conhecido e fico feliz por isso, pois é um esporte estratégico, ajuda na concentração e na parte física”, destaca.

Seleção Brasileira de Quadribol exibe o troféu conquistado nos Jogos Pan-Americanos 2022.
Seleção Brasileira de Quadribol exibe o troféu conquistado nos Jogos Pan-Americanos 2022

Sobre o quadribol

O quidditch, conhecido no Brasil como quadribol, é um esporte fictício criado pela escritora J. K. Rowling na série de livros Harry Potter. Como na maioria dos esportes, o objetivo é conquistar o maior número de pontos no fim da partida. As partidas são disputadas em um campo oval com três aros de diferentes alturas por duas equipes adversárias compostas por sete jogadores, cada uma.

Assista à final entre Brasil e Peru nos Jogos Pan-Americanos de Quadribol 2022:

Leia também: Empregados da POUPEX concluem provas de Ironman

Últimas notícias

Loading...