X
X

Financiamento imobiliário é divulgado nos CRECIs de PR e SP

30 de janeiro de 2020

A mudança adotada pela POUPEX nos contratos de financiamento imobiliário, que agora podem ser corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), norteou a palestra do Diretor de Crédito Imobiliário da instituição, Ricardo Viana, no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP), em 29 de janeiro. Ele contextualizou a novidade ao crescimento do PIB, à inflação controlada e à taxa Selic mais baixa da história, a 4,5% ao ano.

“Começamos 2020 com essa modalidade de financiamento, cujo impacto no mercado imobiliário é muito significativo, principalmente por estarmos em um momento economicamente mais estável e otimista”, afirmou o Diretor. Ele destacou como um bom sinal a retomada do interesse dos brasileiros pela compra de imóveis, seja para morar, seja para investir. “Isso é bem favorável para operações em IPCA”, avaliou.

Além de apresentar as vantagens do IPCA, como a possibilidade de prestações mensais menores, o Dr. Ricardo mostrou a diferença entre o crédito nessa modalidade e o atrelado à Taxa Referencial (TR). Na ocasião, ele esteve acompanhado do Gerente Executivo de Crédito Imobiliário da POUPEX, Edinaldo Martins, que abordou esse mesmo tema no CRECI/PR, em Curitiba.

De acordo com Edinaldo, os encontros foram oportunidades para divulgar o produto e fortalecer o relacionamento com os corretores e representantes de imobiliárias presentes. “Fizemos simulações com as condições ofertadas pela POUPEX e pelos concorrentes, esclarecemos dúvidas e apresentamos, no site institucional, o cadastramento das imobiliárias e corretores feito em nossa página na internet”, enumerou o Gerente.

library_books

Em caso de dúvidas, acesse o
Formulário de Atendimento


ring_volume

Teleatendimento aos Surdos
0800 646 4747

chat_bubble_outline

Centro de Relacionamento com o Cliente
0800 061 3040


call

Ouvidoria
0800 647 8877

Fundação Habitacional do Exército (FHE) Exército Brasileiro