X
X

Financiamento imobiliário: mutuários podem ter reembolso de despesas cartorárias

20 de agosto de 2019

Até o fim do ano, quem contratar o financiamento imobiliário para a compra da casa própria diretamente com a POUPEX, sem a intermediação de um corretor, terá as despesas cartorárias ressarcidas até o limite de 1% do valor do financiamento.

Para ter direito ao reembolso, o mutuário deverá apresentar: 1) o registro do contrato do financiamento feito no cartório de registro de imóveis competente; 2) o documento constando os valores das tarifas cartorárias; e 3) o comprovante desse pagamento.

A promoção abrange os registros de compra/venda, da garantia e da emissão da ficha de matrícula atualizada. Demais atos, como regularização de registros de pacto antenupcial, averbação de área de imóvel, CPF, dentre outros, não serão contemplados no valor a ser restituído ao mutuário.

O reembolso poderá ser creditado na conta de Poupança POUPEX do mutuário ou destinado à amortização do saldo devedor, à escolha do cliente.

Exceções

Essa medida promocional, válida de 1º de julho a 31 de dezembro de 2019, não poderá ser aplicada nas seguintes situações: para clientes conveniados e de parcerias no setor privado; na compra de imóveis de propriedade da POUPEX ou da Fundação Habitacional do Exército (FHE), recebidos por dação de pagamento, adjudicações judiciais ou extrajudiciais ou arrematações; financiamentos para construção de imóvel residencial em lote próprio (CICAP); aquisição de terreno ou de material de construção; portabilidade ou aquisições de imóvel residencial que não envolvam financiamento imobiliário (compra de imóvel com recursos do FGTS, sem financiamento e transferência de saldo devedor sem desembolso).

library_books

Em caso de dúvidas, acesse o
Formulário de Atendimento


call

Teleatendimento aos Surdos
0800 646 4747

chat_bubble_outline

Centro de Relacionamento com o Cliente
0800 61 3040


ring_volume

Ouvidoria
0800 647 8877

Fundação Habitacional do Exército (FHE) Exército Brasileiro