Por que a poupança é o investimento mais popular do Brasil

4 out 2020 Atualizado em 20 dez 2023

Rendimento garantido, liquidez imediata e facilidade de movimentação são algumas das razões pelas quais a caderneta de poupança continua sendo a aplicação preferida dos brasileiros. Outras vantagens são a isenção de taxas e impostos para pessoa física e a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), de até R$ 250 mil por CPF, em caso de falência da instituição financeira.

Além disso, com a Selic mais baixa da história (atualmente, em 2% ao ano), a poupança fica mais atrativa em relação a outras modalidades de investimento.

Atualmente, a POUPEX está na 7ª posição do ranking dos agentes financeiros por saldo em poupança, com R$ 6,3 bilhões, e em 9º lugar entre os que mais concedem financiamento imobiliário no país.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode se associar à POUPEX. Basta abrir uma Poupança POUPEX nas agências do BB. Se já for correntista, a abertura está disponível nos terminais de autoatendimento, no app BB ou na internet.

Você sabia que a POUPEX…

1) … é a única Associação de Poupança e Empréstimo (APE) ativa no mercado?

2) … desde a sua criação, em 1981, já concedeu mais de 135.000 financiamentos imobiliários para militares e civis, advindos dos recursos da poupança?

3) … tem uma carteira de 1,6 milhão de associados, que são atendidos em toda a rede de agências e postos do Banco do Brasil, além dos Escritórios e Pontos de Atendimento da própria POUPEX distribuídos pelo país?

4)… incentiva o hábito de poupar desde cedo para a concretização de projetos de vida, como a conquista da casa própria, ou para a realização de outros investimentos financeiros?

Últimas notícias

Loading...