Poupança é sempre um bom investimento

27 abr 2021 Atualizado em 20 dez 2023

A modalidade de investimento mais antiga do país é também a preferida dos brasileiros e uma das mais seguras em tempos de crise, afinal, em um cenário de incerteza quanto à inflação, aplicações mais arrojadas devem ser vistas com cautela. A poupança possui outras vantagens que a tornam uma boa alternativa em qualquer momento.

Uma delas está atrelada ao aumento da taxa Selic, que, em março, passou de 2% para 2,75% ao ano, com expectativa de crescimento contínuo até o fim deste ano. Isso porque a poupança rende 70% da Selic, então, a alta da taxa básica de juros melhora a rentabilidade da aplicação.

“Se a previsão do mercado for confirmada, a Selic poderá chegar a 5,50% até o fim de 2021, representando incremento de 100% no rendimento da poupança”, avalia o Diretor de Administração Financeira da FHE POUPEX, Orlando Costa. “Além de ser isenta de imposto de renda para pessoas físicas, a poupança apresentou rendimento superior a diversas classes de ativos no 1º trimestre de 2021, como fundos de investimento em renda fixa, ouro e bolsa“, acrescenta.

Benefícios da poupança

  • É um investimento de liquidez imediata, ou seja, o poupador pode movimentar a conta quando necessário para depósito, saques e transferências, inclusive por meio do pix;
  • É segura, pois conta com a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Em caso de falência da instituição financeira, o poupador tem assegurados até R$ 250 mil do saldo, por CPF;
  • É fácil de operar. O cliente não precisa ter conhecimentos técnicos sobre o mercado financeiro; e
  • É livre do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), Imposto de Renda (IR) e taxas administrativas, no caso de conta de pessoa física.

Diferenciais da Poupança POUPEX Salário

  • Juros menores no Crédito Imobiliário da FHE POUPEX;
  • Devolução da Tarifa de Confecção de Cadastro para Início de Relacionamento para mutuários do Crédito Imobiliário da FHE detentores de Poupança POUPEX Salário há mais de 12 meses;
  • Desconto de 50% na taxa de adesão do Consórcio da FHE POUPEX; e
  • O saldo médio é considerado:
    • No processo seletivo para aquisição de unidade em empreendimento habitacional da FHE POUPEX; e
    • Na redução das taxas de juros do cheque especial do Banco do Brasil e para descontos nas tarifas BB – para participantes do Plano Ouro de Serviços.

Você sabia que a FHE POUPEX oferece modalidades de poupança específicas para diferentes perfis?

Conheça as vantagens de cada uma e abra a sua Poupança POUPEX nos canais de relacionamento do Banco do Brasil.

Últimas notícias

Loading...