X
X

POUPEX mitiga riscos ambientais

22 de abril de 2019

A preocupação com o meio ambiente está presente no dia a dia da POUPEX. Desde 2015, a instituição conta com uma Política de Responsabilidade Socioambiental (PRSA), que visa a definir diretrizes e ações que contribuam com a preservação ambiental e as futuras gerações. Além de reduzir o consumo de plástico e papel em sua Sede, a POUPEX aprimorou o controle dos riscos socioambientais.

Uma das ações recém-implementadas é a melhoria dos controles em vistorias realizadas em canteiros de obras financiadas por intermédio do Plano Empresário. O fiscal confere, por exemplo, o descarte adequado de resíduos da construção civil e se o projeto está em conformidade com a legislação. Avaliação semelhante é feita quando da concessão de crédito pelo programa Construção Individual da Casa Própria (CICAP). Essas iniciativas foram elaboradas em parceria com a Coordenadoria de Riscos e Controles Internos (CORCI).

A POUPEX também orienta os mutuários a comprarem ou construírem moradias sustentáveis. No site institucional, há uma cartilha com informações sobre licenciamento ambiental, uso de madeira certificada ou de refloresta­mento e destinação correta de resíduos de obra.

library_books

Em caso de dúvidas, acesse o
Formulário de Atendimento


call

Teleatendimento aos Surdos
0800 646 4747

chat_bubble_outline

Centro de Relacionamento com o Cliente
0800 61 3040


ring_volume

Ouvidoria
0800 647 8877

Fundação Habitacional do Exército (FHE) Exército Brasileiro