Quais são as coberturas de um seguro de vida?

9 maio 2022 Atualizado em 20 dez 2023

Contratar um seguro de vida significa deixar as pessoas que a gente ama amparadas nos momentos mais delicados. Essa decisão faz parte de um planejamento financeiro sólido e representa alívio aos entes queridos em situações imprevistas. 

Ao contrário do que muita gente pensa, não são apenas os familiares que se beneficiam desse tipo de proteção. Há coberturas que atendem também o titular em vida, como em casos de acidentes que resultam em incapacidade física. 

As coberturas variam de acordo com os produtos oferecidos pela seguradora. Entender isso é essencial para escolher a melhor opção, conforme as necessidades de cada família. 

Mas, antes de tudo, o que é o seguro de vida? 

É um contrato com uma seguradora que protege financeiramente você ou seus beneficiários contra ocorrências como acidentes pessoais, doenças graves ou morte.  

Todas as coberturas do seguro devem constar da apólice, com detalhes sobre os tipos e sobre os capitais segurados. As indenizações são pagas em caso de sinistros cobertos pela apólice. 

Tipos de cobertura

É a mais básica e obrigatória em todos os planos. Ela garante aos beneficiários uma indenização de 100% da apólice em caso de morte do titular. O valor depende do preço pago pelo segurado, chamado de prêmio. É uma segurança para a família — especialmente se o falecido era seu principal provedor — para ter estabilidade e poder se planejar após a difícil perda. 

É a garantia de pagamento de um capital proporcional ao da garantia básica, limitado a 100% desta, em caso de morte por acidente. 

Define o pagamento de uma quantia se o segurado sofrer um acidente e perder, de forma definitiva, as funções de um membro ou órgão do corpo. O valor é proporcional ao total da apólice e calculado de acordo com cada situação.

Trata-se da prestação de serviço ou do reembolso dos gastos com o funeral, respeitando o limite do capital segurado contratado, que é o valor da indenização a ser paga. Pode ser individual, disponível apenas ao titular do plano, ou familiar, que inclui cônjuge/companheiro e filhos. 

Em caso de falecimento do titular, essa cobertura prevê o pagamento de uma quantia à pessoa indicada por ele. 

Garante ao beneficiário o pagamento do capital segurado em caso de caracterização de uma das doenças graves previstas no contrato ou a realização de algum procedimento médico ocorrido durante a vigência do seguro. 


Diferenciais do seguro de vida da FHE POUPEX 

seguro-de-vida-fam-familia-coberturas-shutterstock

Além das coberturas listadas acima, o FAM Família, da FHE POUPEX conta com um benefício inédito no mercado: a orientação psicológica em caso de falecimento. Ela é disponibilizada ao titular do seguro de vida ou a um membro sugerido pela família imediatamente após a ocorrência de morte ou de doença grave. As sessões de terapia são feitas pelo telefone. 

A cobertura com despesas de inventário é outro diferencial. Ela garante a indenização de R$ 3 mil para ajudar nas despesas com o inventário, que é a relação dos bens, direitos e dívidas deixados por quem faleceu, gera gastos que podem chegar a 10% do patrimônio. 

Uma terceira vantagem exclusiva da FHE POUPEX é o sorteio mensal. Nos quatro últimos sábados de cada mês, os segurados do FAM Família concorrem a prêmios de R$ 25 mil cada um (valor bruto). Os eventos ocorrem conforme a extração da Loteria Federal, e a participação é automática, sem a necessidade de cadastramento prévio. 

Como contratar o FAM Família? 

Na FHE POUPEX, o seguro de vida FAM Família está disponível a todos os militares e pensionistas das Forças Armadas; seus cônjuges e filhos; servidores civis das Forças Armadas e seus pensionistas; e funcionários do Banco do Brasil. 

O FAM Família pode ser contratado pelo 0800 061 3040 ou pessoalmente, em um dos nossos Pontos de Atendimento


Essas informações foram importantes para você? Aproveite e siga as nossas redes para mais conteúdo. Nós estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter!

Últimas notícias

Loading...