Para melhor experiência de navegação, este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando, você concorda com a política de cookies e privacidade.
No que podemos melhorar? Deixe seu feedback.

Seguro Auto: quando há a isenção de franquia?

19 de outubro de 2020

Uma das dúvidas mais frequentes na hora de escolher um seguro para automóvel é sobre a franquia. Para que ela serve? Sempre que eu acionar o seguro eu pago? Em quais casos estou isento?

A franquia é a parte do prejuízo que o segurado deverá arcar em caso de sinistro. Por isso, dependendo da situação, não vale a pena acionar o seguro, pois, se o valor do conserto for menor do que o da franquia, o seguro não se responsabilizará.

Vale ressaltar que nem sempre é necessário pagar a franquia para acionar o seguro. As apólices podem variar, mas, entre os casos mais comuns nos quais não é preciso pagar a franquia, estão:

  • Acidente com perda total
  • Em caso de danos morais e materiais a terceiros, sendo o segurado o culpado pelo acidente
  • Se tiver o veículo roubado ou furtado e ele não for encontrado
  • Assistência 24h, como guincho

Vale lembrar de outro ponto importante: a classe do bônus. “Esse é um critério utilizado pelas seguradoras e que auxilia na redução do valor do seguro, caso o segurado acumule anos sem registrar ocorrência de sinistro”, explica a Gerente Executiva de Seguros da FHE POUPEX, Margareth Margato. 

Segundo ela, haverá perda de uma classe de bônus quando houver indenização. Ou seja, toda vez que o segurado acionar o seguro para consertar o veículo (perda parcial), solicitar a cobertura contra danos a terceiros ou se receber uma indenização por perda total (roubo, furto, colisão, danos da natureza etc.), o que pode reduzir o desconto no valor do seguro.

Por isso, é importante ficar atento a todas essas informações na hora de contratar o seguro para o seu carro.

Você já conhece o Seguro Auto da FHE POUPEX? Acesse e veja os benefícios: https://bit.ly/FHESeguroAuto..

Últimas notícias

Loading...