Para melhor experiência de navegação, este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando, você concorda com a política de cookies e privacidade.
O que podemos melhorar no site da POUPEX? Deixe o seu comentário.

Teto IPCA beneficia clientes do Crédito Imobiliário da POUPEX

10 de agosto de 2021

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que representa a inflação oficial do país, ficou em 0,96% em julho, a maior variação para o mês desde 2002, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com esse resultado, a inflação acumulada nos últimos 12 meses (8,99%) ficou bem acima da meta do governo para o ano.

O IPCA tem sido o indexador mais buscado para a atualização do saldo do financiamento. Na POUPEX, 90% dos novos contratos estão atrelados ao índice, por essa linha oferecer uma parcela inicial menor.

Além disso, os mutuários da Instituição contam com o Teto IPCA, benefício exclusivo que considera o limite máximo de 6,5% ao ano para a inflação, independentemente do índice divulgado pelo governo. Outra vantagem é o Garante30, que permite a alteração do índice de correção do saldo devedor contratado (IPCA, TR, poupança ou prefixado) em até 30 meses.

Últimas notícias

x
Loading...