Para melhor experiência de navegação, este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando, você concorda com a política de cookies e privacidade.

Teto IPCA garante segurança a clientes do crédito imobiliário

8 de abril de 2022

A inflação oficial brasileira, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), subiu para 1,62% em março. É a maior alta para o mês desde 1994, antes da implementação do real — ou seja, em 28 anos.  

No acumulado de 12 meses, o IPCA chega a 11,30%, o que traz preocupação para o orçamento. Os clientes do Crédito Imobiliário da FHE POUPEX cujos contratos são indexados ao índice, no entanto, estão protegidos com o Teto IPCA, benefício exclusivo que limita a inflação a 6,5% ao ano, independentemente do índice medido pelo governo.  

Alta de combustíveis e alimentos 

O IPCA é divulgado mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado de março, já são sete meses seguidos com a inflação acima de dois dígitos. 

Oito dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados pelo IBGE tiveram alta. A maior foi no de transportes, com o aumento no preço dos combustíveis. Na sequência, veio o grupo de alimentação e bebidas.  

Últimas notícias

Loading...