Para melhor experiência de navegação, este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando, você concorda com a política de cookies e privacidade.
No que podemos melhorar? Deixe seu feedback.

Com isolamento social, aumenta busca por imóveis mais espaçosos

10 de setembro de 2020

Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer…”

A música Casinha Branca, sucesso dos anos 80, está mais atual agora, 40 anos mais tarde, devido à pandemia do novo coronavírus. Com o isolamento social, ter uma casa com quintal ou um apartamento mais espaçoso e com varanda passou a ser o desejo de muitas famílias. Essa tendência também tem impactado o mercado de imóveis, seja para comprar, seja para alugar.

Um levantamento feito pelo site Imovelweb aponta que, em maio, foi registrado um crescimento de 19% na busca por casas com jardins em comparação a abril. “Em relação a maio de 2019, a alta na procura por esse tipo de moradia ficou em 96%”, afirma a gerente de marketing do Imovelweb, Angélica Quintela. Segundo ela, houve ainda um aumento de 20% nas pesquisas por apartamentos com varandas e de 52% por imóveis rurais.

Para a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o distanciamento social fez com que as residências passassem a ser melhor usufruídas, o que deve trazer inovações no mercado, com mais áreas verdes para lazer e espaços de trabalho. “No segmento de alto padrão, deve aumentar a procura por casas e coberturas”, acredita o presidente da Abrainc, Luiz Antônio França. “As varandas dos apartamentos também serão mais valorizadas, pois o brasileiro sentiu a necessidade de tomar sol, além de usar o espaço como home office. O escritório doméstico pode ter vindo para ficar”, acrescenta.

Na FHE POUPEX, também foi percebida essa mudança na busca por imóveis maiores. “Nos últimos dois meses, cresceu a procura por coberturas e cômodos mais amplos. Isso se deve, certamente, à demanda maior por home office e outras atividades que passaram a ser executadas dentro de casa”, avalia o Gerente Executivo de Operações Imobiliárias, Coronel Américo Kunio Taguchi.

Confira aqui imóveis à venda com até 40% de desconto!

Últimas notícias

Loading...