Como economizar nas compras da Páscoa

3 abr 2023 Atualizado em 27 mar 2024

Datas comemorativas são ótimas para confraternizar com quem amamos, mas também costumam ser uma tentação para gastar dinheiro, né? É assim com a Páscoa, celebração cristã na qual um dos símbolos é o queridinho de muitos brasileiros, o chocolate.  

Como economizar nas compras da Páscoa

Em 2024, a festividade será no próximo domingo, 31 de março. Para quem já está nos preparativos, trouxemos algumas dicas de economia que podem ser aplicadas na hora das compras. 

1. Defina um teto de gastos 

O valor depende do orçamento de cada família. O importante é que não resulte em dívidas nem em dor de cabeça. Com o teto definido antes de sair de casa, vá às compras e não o ultrapasse.  

2. Compare preços 

Não deixe para a última hora! Com antecedência, é mais fácil comparar preços na internet e nas lojas físicas.  

3. Fuja do tradicional 

Como economizar nas compras da Páscoa

Geralmente, os famosos ovos de Páscoa são mais caros. Que tal trocá-los por barras, bombons e biscoitos com preços mais em conta? Hoje em dia, há muitas opções com embalagens personalizadas. Uma alternativa é comprar saquinhos e caixas na papelaria e economizar ainda mais. 

4. Aposte no chocolate artesanal 

Em vez de chocolates industrializados, você pode optar por ovos de colher e barras artesanais. Há opções com recheios deliciosos. Você ainda ajuda empreendedores locais. 

5. Faça um amigo secreto de Páscoa 

Se a sua família é grande, um amigo secreto temático pode ser a melhor opção para que todos sejam presenteados e não fique caro para ninguém. 


Gostou das nossas dicas? Ainda no clima da Páscoa, a POUPEX preparou um kit de caça aos ovos personalizado com a nossa mascote, a baleia Léia, fantasiada de coelhinha. Uma brincadeira divertida para envolver as crianças e tornar o domingo mais especial.  

Faça o download gratuito, imprima o material, deixe as pistas nos locais indicados e esconda os ovos. 

Se você compartilhar as imagens da brincadeira nas redes sociais, não se esqueça de marcar a @poupex_oficial e usar a hashtag #páscoanapoupex

Últimas notícias

Loading...