Comprar casa e carro estão entre os principais objetivos dos brasileiros para 2021

7 jan 2021 Atualizado em 21 dez 2023

Depois de um ano cheio de surpresas e instabilidades, as prioridades individuais têm sido revistas pelos brasileiros. Para 2021, adquirir um carro, aprender inglês, comprar uma casa, viajar nas férias, praticar atividade física e quitar dívidas estão entre os principais objetivos apontados em pesquisa exclusiva da plataforma 7waves, da qual participaram 17 mil pessoas. O levantamento dividiu as metas em sete categorias: lazer; bens e finanças; saúde e bem-estar; estilo de vida; trabalho e carreira; estudos; e relações sociais. 

Comprar um carro foi apontado como o maior interesse dos respondentes, uma mudança significativa em comparação ao último ano, em que aparecia em 19º lugar. Aprender inglês e comprar a casa própria surgem, respectivamente, como o 2º e o 3º maior objetivo dos brasileiros neste ano. Na pesquisa anterior, apareciam na 3ª e na 16ª colocação.

“A pandemia mudou as prioridades e os anseios ao longo do ano. Em 2020, os focos principais eram quitar dívidas e viajar. Já a prioridade para 2021 é conquistar a estabilidade econômica, com a aquisição de bens duráveis”, compara Rodolfo Ribeiro, CEO da 7waves.

Na avaliação de Rodolfo, tirar os desejos do papel é um dos grandes problemas do brasileiro, que acaba procrastinando as metas e mudando o foco ao longo do percurso. “É importante conscientizar aqueles que planejam e buscam caminhos para concluir o que foi proposto dia a dia, a fim de aumentar a lista de conquistas”, indica.

Fonte: 7waves.me, com adaptações


Com o auxílio da FHE POUPEX, é possível conquistar alguns desses objetivos. 

Se comprar a casa própria é uma prioridade para você neste ano, consulte as condições do crédito imobiliário e realize o seu sonho. O financiamento oferece juros baixos e crédito no valor de até 90% do valor do imóvel.

Últimas notícias

Loading...