Confira as novidades para a compra de imóveis da FHE POUPEX

16 jun 2023

Alguns requisitos para a pontuação dos beneficiários interessados em adquirir imóveis da FHE POUPEX foram atualizados. O objetivo é priorizar o público-alvo que já tenha relacionamento com a Instituição antes da publicação dos editais.  

A partir de agora, receberá um bônus de 10% dos pontos quem tiver Poupança POUPEX Salário há pelo menos 12 meses antes do lançamento do edital — e não até a data de classificação. Vale ressaltar que contribui para uma boa pontuação a soma dos saldos das contas ativas do titular, do cônjuge e dos dependentes. 

O bônus de 10% para quem é cliente do Consórcio POUPEX também passa a ser concedido em qualquer segmento — imóveis, automóveis, motocicletas e bens duráveis. Até então, tinha direito apenas quem possuía cota de imóvel. 

Outra mudança é que o bônus de 1% para aqueles que têm outros produtos da FHE POUPEX será concedido ao beneficiário que, no mês anterior ao da publicação do edital, possuir os produtos. 

Esses novos requisitos valem para todos os empreendimentos da FHE POUPEX e foram definidos pela Deliberação nº 038/2023, vigente desde o último dia 13. 

“A atualização dos critérios permitirá uma melhor padronização dos próximos editais a serem lançados pela FHE POUPEX, e os interessados nos imóveis poderão encontrar todas as regras num documento único”, destaca o Diretor de Habitação, General Marcelo Eschiletti. 

Como funciona 

A classificação nas seleções da FHE POUPEX para a compra de imóveis é feita de acordo com a pontuação obtida.  

Têm prioridade os beneficiários inscritos que não adquiriram um imóvel da FHE POUPEX nos últimos 3 anos.  

Em caso de empate, são considerados o maior número de pontos apurados em função dos depósitos mantidos em contas de Poupança POUPEX e a idade dos participantes. 

Últimas notícias

Loading...