Consorciados adquirem imóveis com escritura on-line

16 nov 2020 Atualizado em 20 dez 2023

Em tempos de pandemia, o meio digital tornou-se um caminho viável e seguro para firmar escrituras de imóveis adquiridos pelo Consórcio da FHE POUPEX. Diversos documentos têm sido lavrados por videoconferência, com a participação de representantes da Instituição e do cartório, do vendedor do bem e do comprador.

Recentemente, foi a vez do analista de sistemas Marcos Paulo Pereira Secca, de 41 anos, que comprou um apartamento no Rio de Janeiro (RJ). “Esse é o segundo imóvel que compro com a FHE POUPEX por meio de consórcio e, dessa vez, todo o processo foi muito rápido e prático. Não precisei nem sair de casa!”, relata Paulo.

Conforme Raquel Lima de Araujo, Gerente da Divisão Administrativa da Gerência de Consórcios, a assinatura digital possui diversas vantagens. “O processo elimina o desgaste do deslocamento das pessoas ao cartório ou ao Ponto de Atendimento e ainda faculta a conciliação das datas entre as partes envolvidas, uma vez que é realizada a leitura da escritura por videoconferência e, estando todos de acordo, o oficial finaliza a lavratura”, explica Raquel. Segundo a Gerente, outro fato importante é a necessidade de o cliente confirmar com o cartório de notas de sua região se está habilitado para proceder com essa modalidade.

Últimas notícias

Loading...