POUPEX reduz juros do crédito imobiliário e oferece benefícios exclusivos

27 nov 2020 Atualizado em 21 dez 2023

A partir de 1º de dezembro, o Crédito Imobiliário da POUPEX disponibilizará condições ainda melhores, facilitando mais a conquista da casa própria.

Cinco novidades merecem destaque:

Redução dos juros

Nas linhas para aquisição de imóvel, militares de carreira terão acesso a taxas menores nos contratos atrelados à TR: a partir de 6,6% ao ano. Nos financiamentos indexados ao IPCA, a taxa inicial será mantida em 2,6% a.a., conforme o posto/graduação e o valor do imóvel; e

Para o público civil, haverá redução nos juros das modalidades de compra e construção da casa própria: a partir de 3,3% ao ano + IPCA e 7,6% a.a. + TR.

Ampliação do limite do valor do financiamento

Na linha IPCA da POUPEX, os mutuários poderão financiar até 80% do valor do imóvel (Aquisição Residencial, Construção ou Terreno), desde que sejam consignantes e detentores de Poupança POUPEX Salário ativa. Conheça as condições.

Teto IPCA

Outra novidade é que os contratos atrelados ao IPCA passarão a contar com uma garantia exclusiva da FHE POUPEX: limite de 6,5% a.a. para a inflação. O teto protege tanto os mutuários novos, quanto os atuais de eventuais descontroles inflacionários.

Aumento do valor máximo do imóvel a ser financiado

Que poderá chegar a R$ 10 milhões.

Seguro habitacional

Redução do custo em comparação com o mercado para mutuários com idade a partir de 41 anos. A idade limite para financiamento foi estendida para 85 anos (prazo do financiamento + idade do proponente = 85 anos) com idade de entrada não superior a 70 anos. Para os demais, permanece a idade limite de 80 anos. E ainda: o processo de aprovação da declaração pessoal da saúde ficará mais ágil. Consulte as condições.

Confira as novas taxas, destacadas em azul, nas tabelas abaixo.

Público em geral 

TR

IPCA

Aquisição ou construção de imóvel

7,6%* | 8,6%

3,3%* | 4,3%

*Para consignantes e detentores de Poupança POUPEX Salário.



Últimas notícias

Loading...