POUPEX disponibiliza crédito imobiliário com correção pela poupança

4 maio 2021 Atualizado em 21 dez 2023

A partir de hoje, 3 de maio, quem procurar a POUPEX com a intenção de adquirir a casa própria por meio do crédito imobiliário contará com mais uma linha de financiamento: a com correção do saldo devedor atrelada ao índice da poupança + juros. Até então, estavam disponíveis outras três modalidades: prefixado, TR + juros e IPCA + juros.

“Essa é uma linha intermediária, que atenderá clientes que buscam uma parcela inicial menor do que a oferecida pela Taxa Referencial e com um pouco mais de previsibilidade que a do IPCA, o índice oficial da inflação”, explica o Diretor de Crédito Imobiliário da POUPEX, Ricardo Viana.

Como funciona

As taxas nominais dessa modalidade de crédito partem de 3,85% ao ano somadas à remuneração adicional da poupança, ou seja, 70% da taxa Selic, quando essa for igual ou menor a 8,5% ao ano, ou 0,5% ao mês, quando a Selic superar 8,5% ao ano.

A nova modalidade se destina à compra de imóveis residenciais e comerciais, novos ou usados, e terreno. Os mutuários poderão financiar 90% do valor dos imóveis pelo Sistema de Amortização Constante (SAC) e 80% pela Tabela Price, e pagar o crédito em até 35 nos (SAC) ou até 30 anos (PRICE).

Confira abaixo as condições.

POUPEX

Taxa de juros
(a partir de)

Prazo máximo

% financiamento

Comprometimento
da renda

Faixas I, II e CICAP

3,85% a.a. + poupança

35 anos (SAC)

30 anos (PRICE)

90% (SAC)

80% (PRICE)

30%

Terrenos

5,6% a.a. + poupança

Crédito com
Garantia de imóvel (CGI)

Comercial

Últimas notícias

Loading...