POUPEX prestigia a cerimônia da Troca da Bandeira

3 dez 2023 Atualizado em 4 dez 2023

O Presidente da POUPEX, General de Exército Valério Stumpf Trindade, participou hoje (3) da cerimônia da Troca da Bandeira, que, neste domingo, esteve sob a condução da Marinha do Brasil (MB).

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, presidiu o evento, que contou com o desfile da tropa e da apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais. O hasteamento da nova Bandeira foi feito ao som do Hino Nacional, executado pela Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília e do soar de sete vivas em toque de apito marinheiro, tradição naval utilizada a bordo dos navios e das organizações militares da MB.

A cerimônia

A Troca da Bandeira é uma das maiores expressões do turismo cívico do país e ocorre sempre no primeiro domingo de cada mês, às 10h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

O evento é realizado sob a condução intercalada entre o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil, a Força Aérea Brasileira e a Casa Militar do Distrito Federal.

A Bandeira Nacional é hasteada no coração de Brasília, tem 286 m², fica a 100 m do chão e está fixada em local de destaque, sendo o símbolo mais importante da Nação.

Gen Stumpf e Almirante de Esquadra Olsen

Últimas notícias

Loading...