Rádio Verde-Oliva Brasília comemora 20 anos no ar

12 jun 2022 Atualizado em 25 jul 2022

Há duas décadas, entrava no ar a rádioVerde-Oliva FM Brasília, a primeira emissora de radiodifusão das Forças Armadas. Isso foi possível graças à parceria com a Fundação Habitacional do Exército (FHE), que, desde então, patrocina a emissora, responsável por divulgar e fortalecer a imagem da Força Terrestre, valores cívicos e princípios militares e de cidadania. 

A cerimônia do 20º aniversário ocorreu nesta sexta-feira, 10 de junho, no Quartel-General do Exército, na capital federal. O Vice-Presidente da FHE POUPEX, General Forini, prestigiou o evento acompanhado do Secretário de Relações Institucionais, General Krause, e da Gerente Executiva de Comunicação Social, Carla Alcântara.  

Cerimônia do 20º aniversário da rádio Verde-Oliva FM
Cerimônia do 20º aniversário da rádio Verde-Oliva FM

O Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), General Vendramin, destacou a importância do apoio da FHE POUPEX para o sucesso da Verde-Oliva FM. “Por meio de parcerias importantes com a FHE POUPEX e a Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB), a nossa rádio tem cumprido, com excelência, o papel estratégico de aproximar o Exército da sociedade”, afirmou o Gen Vendramin. “É o Exército Brasileiro nas ondas do rádio, em casa, no carro ou na internet.”

Para o General Forini, apoiar a Verde-Oliva FM desde a sua inauguração é motivo de satisfação para a FHE POUPEX. “A emissora é a maior divulgadora dos nossos produtos e serviços para o público prioritário, que são os militares das Forças Armadas e seus beneficiários”, comentou. 

Ouça a primeira transmissão ao vivo da Rádio Verde-Oliva. 


Sobre a Rádio Verde-Oliva 

  • O Sistema Verde-Oliva de Rádio é fruto da parceria entre a Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB) e o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), com o apoio da Fundação Habitacional do Exército (FHE). 
  • Opera em Brasília, na frequência 98,7 MHz, e nas plataformas digitais.  
  • Tem cerca de 285 mil ouvintes mensais e 95 mil diários. 
  • A emissora tem o perfil adulto contemporâneo, sendo a maioria concentrados na faixa etária de 40+. Nessa categoria, está entre as 5 emissoras mais ouvidas do DF e entre as 10 de perfis variados. 
  • Além da sede em Brasília (98.7 MHz), existem as filiais da Verde-Oliva FM em Manaus/AM (98.3 MHz) e Três Corações/MG (88.1 MHz). Estão previstas emissoras em todos os Comandos Militares de Área.
  • Em breve, entrarão no ar as filiais em Resende (RJ) e Santa Maria (RS). Ainda estão previstas emissoras em Belém (PA), Campo Grande (MS), Recife (PE) e Taubaté (SP). 

Últimas notícias

Loading...