Adquirir um consórcio pode ser como preparar um hambúrguer?

28 maio 2023 Atualizado em 20 dez 2023

O consórcio é como a montagem cuidadosa de um sanduíche. Cada etapa, desde a escolha dos ingredientes até a degustação final, é importante para alcançar o resultado desejado.  

Em 28 de maio, é comemorado o Dia Internacional do Hambúrguer. Que tal descobrir, de uma maneira mais divertida e saborosa, assim como a montagem de um sanduíche, como funciona um consórcio?

Tradicional, gourmet, vegano 

Assim como há diversos tipos de sanduíche, no consórcio também existem diferentes segmentos para atender aos objetivos individuais: consórcios de imóveis, automóveis, motos ou bens duráveis.

Mise en place 

O termo francês significa “colocar no lugar” ou “pôr em ordem”. Para garantir um processo tranquilo e controlado na execução de uma receita, é preciso manter os ingredientes e utensílios necessários dispostos e já preparados. 

Os participantes do consórcio são como os ingredientes do sanduíche, que ficam responsáveis pelo sabor, acidez e textura do hambúrguer, ou seja, os participantes pelas cotas de consórcio. 

Cada cota é uma fração do valor total do bem ou do serviço desejado.

A administradora (o chef) separa a quantidade necessária de cada ingrediente para que, juntos, formem um “grupo de consórcios”. 

Tempo e modo de preparo 

O preparo do hambúrguer representa o processo de contemplação. Há duas opções: a forma tradicional, receber a carta de crédito pelos sorteios realizados nas assembleias; ou adicionar um tempero extra, oferecendo um lance. 

O lance é um valor adicional que o consorciado está disposto a pagar para aumentar suas chances de ser contemplado antes do sorteio.

Também é preciso atentar-se ao tempo de preparo. A quantidade de parcelas investidas pode variar entre 54 e 235 meses.* 

Tudo pronto! 

Agora, você já pode saborear o seu hambúrguer. Ou melhor, utilizar a carta de crédito e adquirir o bem desejado. 


Para conquistar seus objetivos, conte com o Consórcio da FHE POUPEX: alto índice de contemplação e uma das menores taxas de administração e de adesão do mercado. 
*Período estimado. Verifique as condições de cada segmento de consórcio. 


Leia também:
É de uma #AjudaPOUPEX que você precisa?

Últimas notícias

Loading...