É de uma #AjudaPOUPEX que você precisa?

23 maio 2023 Atualizado em 23 jan 2024

Mais de 70 milhões de brasileiros estão com o nome negativado, de acordo com o Mapa da Inadimplência e Negociação divulgado pela Serasa neste ano. Em todo o Brasil, há pelo menos 258 milhões de dívidas, que superam R$ 334,5 bilhões. Cerca de 30% desses débitos são com agentes financeiros. 

Renegociar a dívida é uma opção para reestabelecer o equilíbrio financeiro. Isso porque o acordo é personalizado conforme as condições de cada cliente, com opções flexíveis de prazos e valores. Além disso, evitam-se penalidades previstas em lei, como a inclusão do CPF em órgãos de proteção ao crédito, o protesto e medidas extrajudiciais e judiciais. 

Também há consequências emocionais e sociais. Segundo a pesquisa Perfil e Comportamento do Endividamento Brasileiro 2022, da Serasa e do Instituto Opinion Box, 83% dos inadimplentes sofrem de insônia devido às dívidas.  

O estudo ainda apontou que 74% têm dificuldades de concentração nas tarefas diárias e 62% relataram o impacto do endividamento no relacionamento do casal.  

Como renegociar? 

O primeiro passo é organizar sua vida financeira, registrando as receitas e despesas fixas e variáveis em ferramentas como aplicativos e planilhas (baixe um modelo aqui). Analise os dados com atenção e priorize o pagamento das dívidas com juros mais altos. Em seguida, entre em contato com a instituição credora e proponha um acordo.  

Portal de Negociação de Dívidas da FHE POUPEX
Portal de Negociação de Dívidas da FHE POUPEX

Na POUPEX, cada caso é avaliado individualmente, levando em consideração o valor do contrato, os pagamentos já realizados e o tempo de atraso. “Nossa equipe busca compreender a situação financeira do cliente, com o objetivo de encontrar uma solução viável dentro do seu orçamento”, explica Paulo Santini, Gerente da área de Cobranças e Recuperação de Crédito.  

A renegociação pode ser feita por diferentes canais: o Portal de Renegociação, o Internet Banking, o APP POUPEX, os Pontos de Atendimento, a central telefônica (0800 061 10 43) e o WhatsApp (0800 061 10 43). 

Cadastro digital 

Para aproveitar os benefícios da renegociação, é importante manter o cadastro sempre atualizado. “É por meio dessas informações que podemos oferecer soluções financeiras que atendam os interesses tanto para o cliente como para a Instituição, proporcionando uma experiência completa e personalizada”, afirma Santini. 

Para se cadastrar, acesse o POUPEX Digital. Além de ter os seus dados protegidos e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), você terá acesso a mais de 40 serviços, como pagamento e regularização de parcelas via PIX; contratação de crédito pessoal e imobiliário; acompanhamento de processos e muito mais! 

Últimas notícias

Loading...