Para melhor experiência de navegação, este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando, você concorda com a política de cookies e privacidade.
No que podemos melhorar? Deixe seu feedback.
seguros
Viva com mais tranquilidade.
Várias seguradoras, com ótimos preços e formas de pagamento
Em caso de sinistro, comunique a ocorrência imediatamente. Clique aqui para saber mais.

Em caso de sinistro - como proceder?

Informe a modalidade
1

Comunicado do sinistro

Após o registro do Boletim de Ocorrência, informe o Seguro Auto sobre o ocorrido.

2

Realização da vistoria

Você pode agilizar o processo enviando as fotos do seu veículo ou agendar a vistoria. Você também pode encaminhar seu veículo para uma de nossas Oficinas Referenciadas.

Observação: Caso o veículo não se locomova, solicite um guincho na Assistência 24 Horas da sua seguradora.

3

Análise do sinistro

Após o agendamento da vistoria o seu processo será enviado para análise, onde a equipe responsável avaliará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas. Nesta etapa, é possível que sejam solicitados documentos complementares.

Liberação dos reparos: após a realização da vistoria, os reparos serão liberados para execução na oficina. O prazo de reparo pode variar. Após a reparação do veículo, o pagamento da franquia deve ser realizado direto à oficina.

4

Compromisso de qualidade

A POUPEX garante a qualidade dos reparos executados na rede de oficinas referenciadas. Caso os serviços realizados não estejam de acordo com o nível de qualidade esperado, nos contate.

1

Inserir o passo a passo

1

teste

1

Inserir conteúdo

  • PROSEG
    0800 61 3131
  • FHE
    0800 61 3040
  • alfa
    6132223232342

Sentir-se seguro todos os dias é fundamental para uma vida mais leve.

Com os seguros da FHE POUPEX, é possível cuidar da família, do imóvel, do carro ou da bicicleta e ainda viajar despreocupado. Ampla cobertura, com o melhor custo-benefício, oferecidos por intermédio de parcerias sólidas por uma instituição que há 38 anos cuida de você e de sua família.

Saiba mais e vamos, juntos, viver com qualidade de vida.

Seguro Auto

Seguro Auto

Você cuida da rota e a gente garante o resto.

Para que o seu caminho seja mais leve e sem preocupações, nosso seguro oferece planos com ótimos preços e assistência para todas as ocasiões. Assim, você se preocupa apenas com o que realmente importa.
  Quero fazer uma cotação

A quem se destina

Militares das Forças Armadas
Pensionistas
Servidores civis das Forças Armadas
Poupadores POUPEX

Diferenciais

Ótimos preçosinclusive a opção de cálculo do seguro de acordo com o perfil do segurado
Vários planos e prazos de pagamento inclusive com cartão de crédito, sem entrada
As melhores seguradoras do país
Assistência 24 horasem todo o território nacional
Cobertura para passageiros
Cotação e contratação via internet

Dúvidas frequentes

O Seguro Auto pode ser contratado pelos telefones 0800 061 3040 ou 0800 061 3131; pode, também, ser contratado digitalmente, clicando aqui, ou pessoalmente, indo ao Ponto de Atendimento mais próximo de você.

A franquia é a parte do prejuízo que o segurado deverá arcar em caso de sinistro. Por isso, dependendo da situação, não vale a pena acionar o seguro, pois, se o valor do conserto for menor do que o da franquia, o seguro não se responsabilizará.

Vale ressaltar que nem sempre é necessário pagar a franquia para acionar o seguro. As apólices podem variar, mas, entre os casos mais comuns nos quais não é preciso pagar a franquia, estão:

  • Acidente com perda total
  • Em caso de danos morais e materiais a terceiros, sendo o segurado o culpado pelo acidente
  • Se tiver o veículo roubado ou furtado e ele não for encontrado
  • Assistência 24h, como guincho

Vale lembrar de outro ponto importante: a classe do bônus. Esse é um critério utilizado pelas seguradoras e que auxilia na redução do valor do seguro, caso o segurado acumule anos sem registrar ocorrência de sinistro.

Haverá perda de uma classe de bônus quando houver indenização. Ou seja, toda vez que o segurado acionar o seguro para consertar o veículo (perda parcial), solicitar a cobertura contra danos a terceiros ou se receber uma indenização por perda total (roubo, furto, colisão, danos da natureza etc.), o que pode reduzir o desconto no valor do seguro.

Por isso, é importante ficar atento a todas essas informações na hora de contratar o seguro para o seu carro.

Você pode pedir o cancelamento de seu seguro ligando para o Centro de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 0800 061 3131, ou para a Central de Teleatendimento aos Surdos pelo telefone 0800 646 4747, ou ainda em um dos Pontos de Atendimento mais próximo de você.

Confira outras opções de seguros

Loading...