O Seguro Auto pode ser contratado pelos telefones 0800 061 3040 ou 0800 061 3131; pode, também, ser contratado digitalmente, clicando aqui, ou pessoalmente, indo ao Ponto de Atendimento mais próximo de você.
A franquia é a parte do prejuízo que o segurado deverá arcar em caso de sinistro. Por isso, dependendo da situação, não vale a pena acionar o seguro, pois, se o valor do conserto for menor do que o da franquia, o seguro não se responsabilizará.
Vale ressaltar que nem sempre é necessário pagar a franquia para acionar o seguro. As apólices podem variar, mas, entre os casos mais comuns nos quais não é preciso pagar a franquia, estão:
Vale lembrar de outro ponto importante: a classe do bônus. Esse é um critério utilizado pelas seguradoras e que auxilia na redução do valor do seguro, caso o segurado acumule anos sem registrar ocorrência de sinistro.
Haverá perda de uma classe de bônus quando houver indenização. Ou seja, toda vez que o segurado acionar o seguro para consertar o veículo (perda parcial), solicitar a cobertura contra danos a terceiros ou se receber uma indenização por perda total (roubo, furto, colisão, danos da natureza etc.), o que pode reduzir o desconto no valor do seguro.
Por isso, é importante ficar atento a todas essas informações na hora de contratar o seguro para o seu carro.
Você pode pedir o cancelamento de seu seguro ligando para o Centro de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 0800 061 3131, ou para a Central de Teleatendimento aos Surdos pelo telefone 0800 646 4747, ou ainda em um dos Pontos de Atendimento mais próximo de você.