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Em caso de sinistro - como proceder?

Informe a modalidade
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Comunicado do sinistro

Após o registro do Boletim de Ocorrência, informe o Seguro Auto sobre o ocorrido.

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Realização da vistoria

Você pode agilizar o processo enviando as fotos do seu veículo ou agendar a vistoria. Você também pode encaminhar seu veículo para uma de nossas Oficinas Referenciadas.

Observação: Caso o veículo não se locomova, solicite um guincho na Assistência 24 Horas da sua seguradora.

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Análise do sinistro

Após o agendamento da vistoria o seu processo será enviado para análise, onde a equipe responsável avaliará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas. Nesta etapa, é possível que sejam solicitados documentos complementares.

Liberação dos reparos: após a realização da vistoria, os reparos serão liberados para execução na oficina. O prazo de reparo pode variar. Após a reparação do veículo, o pagamento da franquia deve ser realizado direto à oficina.

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Compromisso de qualidade

A POUPEX garante a qualidade dos reparos executados na rede de oficinas referenciadas. Caso os serviços realizados não estejam de acordo com o nível de qualidade esperado, nos contate.

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Inserir o passo a passo

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teste

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Inserir conteúdo

  • PROSEG
    0800 61 3131
  • FHE
    0800 61 3040
  • alfa
    6132223232342

Sentir-se seguro todos os dias é fundamental para uma vida mais leve.

Com os seguros da FHE POUPEX, é possível cuidar da família, do imóvel, do carro ou da bicicleta e ainda viajar despreocupado. Ampla cobertura, com o melhor custo-benefício, oferecidos por intermédio de parcerias sólidas por uma instituição que há 38 anos cuida de você e de sua família.

Saiba mais e vamos, juntos, viver com qualidade de vida.

FAM Família

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Sinta-se mais seguro e concorra a prêmios.

O FAM Família é o seguro mais completo da FHE e conta com diversas coberturas e serviços, e quatro sorteios mensais de R$ 25.000. É você e toda sua família mais protegidos.

A quem se destina

Militares das Forças Armadas
Cônjuges, filhos e Pensionistas de militares das Forças Armadas
Servidores Civis das Forças Armadas e seus pensionistas
Funcionários do Banco do Brasil

Outras Informações

Condições para Adesão - O Capital Segurado da Garantia de Morte da Apólice FAM Família será de livre escolha do proponente/segurado, obedecendo aos Limites de Capital por Tipo de Garantia, por Idade e por Tipo de Associado, estabelecidos na Apólice; - As taxas serão estabelecidas de acordo com a idade do Proponente e serão calculadas por sistema de cotação; - A adesão ao Seguro de Vida FAM Família será mediante preenchimento e aceitação de Proposta de Adesão e Declaração Pessoal de Saúde (DPS); - Para ingresso no FAM Família não é exigido exame médico, mas o proponente obriga-se a declarar, no campo "Declaração Pessoal de Saúde e Atividades", da Proposta de Adesão, sob sua inteira e total responsabilidade, se ele está em condições normais de saúde, não sendo portador de moléstias ou deficiências que impeçam ou prejudiquem sua capacidade de trabalho, ou que possam vir a agravar-se no futuro. Caso seja portador de moléstia ou deficiência, o proponente também deverá especificar na proposta, anexando laudo médico, para exame e decisão pela Seguradora, quanto à sua aceitação no seguro.

NOVAS CONTRATAÇÕES

Capital Segurado Básico Documento Necessário
Até R$ 300.000,00 Proposta de Adesão com DPS Simplificada
Acima de R$ 300.000,00 Proposta de Adesão com DPS Completa
Vigência Individual - O início da cobertura do certificado individual será às 24 (vinte e quatro) horas do dia 25 do mês subsequente a contratação do seguro MAPFRE, desde que sua Proposta de Adesão tenha sido transmitida de forma on-line, o proponente seja aceito no seguro e a 1ª (primeira) parcela do seguro tenha sido paga; - O prazo de vigência individual será de 05 (cinco) anos; - O final de vigência individual será às 24 horas da data constante no Certificado individual do seguro, respeitado o prazo de vigência da apólice; - Finda a vigência individual, o certificado poderá ser renovado automaticamente por igual período, respeitado o prazo de vigência da apólice.
ATUALIZAÇÃO DO PRÊMIO DE SEGURO E DO CAPITAL SEGURADO

A cada período de 12 (doze) meses, contados da data de início de vigência individual do seguro, o Capital Segurado e o Prêmio do Seguro serão atualizados anualmente pela aplicação da variação positiva do IPCA/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), acumulado nos últimos 12 (doze) meses que antecedem 02 (dois) meses anteriores ao aniversário do Certificado Individual.

A cada período de 12 (doze) meses, contados da data de início de vigência individual do Seguro, a taxa do Segurado será reajustada, de acordo com a taxa aplicável à sua idade.

Os reajustes anuais da taxa do seguro serão aplicados sem prejuízo da Atualização Monetária conforme previsto nas Condições Gerais do Seguro.

OBSERVAÇÃO

Para maior praticidade, você pode escolher entre o plano tradicional, com Coberturas Principais, ou adicionar Coberturas Complementares, que são opcionais. O valor final será calculado com base nos itens que escolher.

COBERTURAS/SERVIÇOS PRINCIPAIS
  • Morte
  • Morte Acidental
  • Despesas com Inventário
  • Morte Acidental por Arma de Fogo
  • Auxílio Alimentação por Morte
  • Assistência Orientação Psicológica à Família
  • Sorteio
COBERTURAS COMPLEMENTARES (OPCIONAIS)
  • Invalidez Permanente Parcial ou Total por Acidente
  • Decessos Familiar
  • Decessos Individual
  • Inclusão Facultativa de Cônjuge por morte
  • Inclusão Facultativa de Filho por morte
  • Invalidez Funcional Permanente e Total por Doença
  • Doenças Graves ou Procedimento Previsto
  • Diagnóstico de Câncer
LIMITES MÁXIMOS DAS COBERTURAS DO SEGURO
Coberturas/Serviços Principais (automáticas)
Coberturas Limites Máximos Individuais
Morte (M) Até R$ 1 milhão
Morte Acidental (MA) Até R$ 1 milhão
Despesas com Inventário Morte (DI-M) Fixo R$ 3 mil
Morte Acidental por Arma de Fogo (MA-AF) Fixo R$ 10 mil
Auxílio Alimentação por Morte (AAM) Fixo R$ 3 mil
Sorteio (série aberta) 4 Sorteios Mensais (nos 4 últimos sábados do mês), no valor bruto de R$ 25.000,00 cada
Coberturas Complementares (opcionais)
Coberturas Limites Máximos Individuais
Invalidez Permanente Parcial ou Total por Acidente (IPA) 50% limitado a R$ 500 mil
Decessos Familiar (DE-F) Titular, Cônjuge e Filhos Prestação de serviço, conforme regulamento
Assistência Orientação Psicológica à Família Apoio ao Segurado e à sua Família, de acordo com o Regulamento
Decessos Individual (DE-I) Somente Titular Prestação de serviço, conforme regulamento
Assistência Orientação Psicológica à Família Apoio a Família do Segurado, de acordo com o regulamento
Inclusão Facultativa de Cônjuge Morte (IFC-M) 50% limitado a R$ 500 mil
Inclusão Facultativa de Filhos Morte (IFF-M) 10% limitado a R$ R$ 10 mil
Invalidez Funcional Permanente e Total por Doença - Autônoma (IFPD)* 30% limitado a 50 mil
Doenças Graves ou Procedimento Previsto (DG)* 50% limitado a R$ 50 mil
Diagnóstico de Câncer (DC)* 50% limitado a R$ 50 mil
* Não podem ser contratadas em conjunto; coberturas não disponibilizadas para inativos e pensionistas; o limite de idade para contratar essas coberturas é de 60 anos 11 meses 29 dias.
Limites de Capitais por Idade
Idade Capital Máximo
Morte IFPD DG / DC
De 18 a 40 anos R$ 1.000.000,00 R$ 50.000,00 R$ 50.000,00
De 41 a 50 anos R$ 500.000,00 R$ 50.000,00 R$ 30.000,00
De 51 a 54 anos R$ 300.000,00 R$ 50.000,00 R$ 30.000,00
De 55 a 59 anos R$ 300.000,00 R$ 50.000,00 R$ 20.000,00
60 anos R$ 250.000,00 R$ 30.000,00 R$ 10.647,50
De 61 a 65 anos R$ 200.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00
De 66 a 70 anos R$ 100.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00
Limites de Capitais por Tipo de Garantia
Elegibilidade Garantias % da Básica Mínimo Máximo
Titular Morte (M) - - - - R$ 50.000,00 R$ 1.000.000,00
Morte Acidental (MA) 100% R$ 50.000,00 R$ 1.000.000,00
Despesas com Inventário (DI-M) Fixo R$ 3.000,00 R$ 3.000,00
Morte Acidental por Arma de Fogo (MA-AF) Fixo R$ 10.000,00 R$ 10.000,00
Invalidez Permanente Parcial ou Total por Acidente (IPA) 50% R$ 25.000,00 R$ 500.000,00
Decessos Familiar (DE-F) - Titular, Cônjuge e Filhos Fixo R$ 3.500,00 R$ 3.500,00
Decessos Individual (DE-I)- Somente Titular Fixo R$ 3.500,00 R$ 3.500,00
Invalidez Funcional Permanente e Total por Doença - Autônoma (IFPD) 30% R$ 15.000,00 R$ 50.000,00
Doenças Graves ou Procedimento Previsto (DG) 50% R$ 25.000,00 R$ 50.000,00
Diagnóstico de Câncer (DC) 50% R$ 25.000,00 R$ 50.000,00
Cônjuge Inclusão Facultativa de Cônjuge - Morte (IFC-M) 50% R$ 25.000,00 R$ 500.000,00
Filhos Inclusão Facultativa de Filhos - Morte (IFF-M) 10% R$ 5.000,00 R$ 10.000,00
Limites de Capitais por Tipo de Associado
Tipo de Associado(somente na condição de Titular do Seguro) Limite de Capital Segurado Básico Garantias contratáveis com Serviços
M MA DI-M MA-AF IPA DE IFPD DG DC IFC-M IFF-M AA-M Orientação Psicológica Sorteio
Militares Ativos Cônjuges Militares Filho de Militares Servidores Civis das Forças Armadas Ativos Funcionários do Banco do Brasil R$ 1 milhão
Militares Inativos Pensionistas Militares Servidores Civis das Forças Armadas Inativos Pensionistas Servidores das Forças Armadas R$ 500 mil - - -
DESCONTO MENSAL

As formas de pagamento dos prêmios de seguro são:

  • Consignação em folha de pagamento;
  • Débito em Conta de Poupança POUPEX, ou
  • Débito em Conta Corrente

A data para efetivação do débito do prêmio de seguro em conta corrente ou em conta de Poupança POUPEX será sempre no dia primeiro de cada mês (ou no primeiro dia útil, caso esse caia em dia não útil).

A opção para débito em conta corrente está disponível para os bancos abaixo relacionados, sendo que nesse caso é necessário que o Segurado/Correntista autorize o débito do seguro, junto à Instituição bancária:

  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Santander
  • Itaú

Há ainda a possibilidade de débito do valor do prêmio de seguro na conta corrente do Cônjuge, pai, mãe ou filho do segurado, o qual deverá assinar a proposta de adesão, na qualidade de responsável financeiro.

Para a opção de Consignação e/ou débito em Conta de Poupança POUPEX, caso não seja possível o pagamento da primeira parcela do seguro, a proposta será automaticamente cancelada.

Após 70 dias de atraso  de qualquer parcela (após ter pago a 1ª parcela), o Seguro será cancelado automaticamente.

Em caso de atraso no pagamento do Prêmio, poderão incidir os encargos estipulados nas Condições Gerais do Seguro.

Documentos exigidos para abertura de processo de sinistro

  • Cópia da Certidão de Óbito do Segurado;
  • Formulário "Comunicação de Sinistro por Morte ", com informações gerais sobre o evento, e informações do médico assistente com todos os campos preenchidos e assinado pelo Beneficiário e pelo médico assistente;
  • Cópias do Registro Geral (RG) ou do Registro Nacional para Estrangeiros (RNE), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência* do Segurado e de cada Beneficiário. Na falta de RG e CPF, cópia da Certidão de Nascimento, para menor de idade; e
  • Formulário de "Registro de Informações Cadastrais e Autorização de Pagamento de Sinistro", preenchido e assinado por cada um do(s) Beneficiário(s).NOTA: para AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO e DESPESAS DE INVENTÁRIO, em caso de morte acidental, apresentar, além dos documentos acima indicados:
    • Cópia do Boletim de Ocorrência;
    • Cópia do Laudo Necroscópico do Instituto Médico Legal (IML);
    • Cópia do laudo toxicológico e de dosagem alcoólica; caso não tenha sido realizado, apresentar declaração do órgão competente;
    • Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em caso de acidente de trânsito e se o Segurado for condutor de veículo; e
    • Cópia do Laudo da perícia técnica realizada no local (se houver).
  • Cópia da Certidão de Óbito do Segurado;
  • Formulário "Comunicação de Sinistro por Morte ", com informações gerais sobre o evento, e informações do médico assistente com todos os campos preenchidos e assinado pelo Beneficiário e pelo médico assistente;
  • Cópia do Boletim de Ocorrência Policial (BO);
  • Cópia do Laudo Necroscópico do Instituto Médico Legal (IML);
  • Cópia da CNH, em caso de acidente de trânsito e se o Segurado for condutor de veículo;
  • Laudo Toxicológico e de dosagem alcoólica, caso não tenha sido realizado, apresentar declaração do órgão competente;
  • Cópia do Laudo da perícia técnica realizada no local (se houver);
  • Cópias do RG ou do RNE, do CPF e comprovante de residência* do Segurado e de cada Beneficiário. Na falta de RG e CPF, cópia da Certidão de Nascimento, para menor de idade; e
  • Formulário de "Registro de Informações Cadastrais e Autorização de Pagamento de Sinistro", preenchido e assinado por cada um do(s) Beneficiário(s).Observação: caso o segurado não tenha designado beneficiário(s) na Proposta de Adesão ou na falta de um dos beneficiários indicados, deverá ser apresentada "Declaração de Únicos Herdeiros Legais", preenchida e assinada pelo(s) familiares consanguíneos, com duas testemunhas devidamente qualificadas, com reconhecimento de firma, informando quem são os únicos herdeiros legais do Segurado, bem como se casado, também apresentar a Certidão de Casamento Atualizada, emitida após o óbito ou comprovação da união estável por ocasião do sinistro.
  • Cópia da Certidão de Óbito do Cônjuge/Companheiro (a);
  • Cópia da Certidão de Casamento do Segurado, atualizada ou de comprovação da união estável por ocasião do sinistro;
  • Formulário "Comunicação de Sinistro por Morte ", com informações gerais sobre o evento, e informações do médico assistente com todos os campos preenchidos e assinado pelo Segurado/Beneficiário e pelo médico assistente;
  • Cópias do RG ou do RNE, do CPF e comprovante de residência* do Cônjuge/Companheiro (a) e do Segurado;
  • Cópia do BO, se houver;
  • Cópia do Laudo Necroscópico do IML, se realizado;
  • Cópia do Laudo da perícia técnica realizada no local (se houver);
  • Cópia da CNH, em caso de acidente de trânsito e se o Segurado for condutor de veículo;
  • Laudo Toxicológico e de dosagem alcoólica, caso não tenha sido realizado, apresentar declaração do órgão competente; e
  • Formulário de "Registro de Informações Cadastrais e Autorização de Pagamento de Sinistro", preenchido e assinado pelo Segurado.
  • Relatório médico (Formulário - Aviso de Alta Médica) contendo diagnóstico, tratamento aplicado, alta definitiva e as sequelas definitivas, discriminadas em grau percentual;
  • Cópias do RG ou do RNE, do CPF e comprovante de residência* do Segurado;
  • Cópia do BO;
  • Cópia do Laudo da perícia técnica realizada no local (se houver);
  • Cópia da CNH do Segurado, em caso de acidente de trânsito e se o segurado era condutor do veículo;
  • Laudo Toxicológico e de dosagem alcoólica, caso não tenha sido realizado, apresentar declaração do órgão competente;
  • Exames médicos e radiografias, se houver;
  • Formulário de "Registro de Informações Cadastrais e Autorização de Pagamento de Sinistro", preenchido e assinado pelo Segurado; e
  • No caso se Segurado assistido ou representado, documento que comprove a condição de representante legal do solicitante;
  • Relatório do médico assistente do segurado (Declaração de Invalidez Funcional Permanente por Doença) indicando o início da doença, qualificado pela data em que esta tiver sido oficialmente diagnosticada; e detalhando o quadro clínico incapacitante irreversível decorrente de disfunções e/ou insuficiências permanentes em algum sistema orgânico ou segmento corporal que ocasione e justifique a inviabilidade do pleno exercício das relações autonômicas do segurado;
  • Documentos médicos que tenham embasado o diagnóstico inicial (comprobatórios do início da doença), incluindo laudos e resultados de exames, e que confirmem a evolução do quadro clínico incapacitante irreversível, nas condições previstas no Relatório Médico;
  • Exames e relatórios médicos que confirmem a ocorrência de Evento Coberto;
  • Cópia do RG ou do RNE, do CPF e do comprovante de residência* do Segurado;
  • Formulário de "Registro de Informações Cadastrais e Autorização de Pagamento de Sinistro", preenchido e assinado pelo Segurado; e
  • No caso se Segurado assistido ou representado, documento que comprove a condição de representante legal do solicitante.
  • Formulário "Doenças Graves e Diagnóstico de Câncer" com informações gerais, todos os campos preenchidos e assinado pelo médico assistente;
  • Relatório do médico assistente informando o diagnóstico, data da caracterização da doença grave prevista nas condições gerais, tratamento utilizado e reconhecimento do estado da doença grave do segurado(a), com firma reconhecida (anexo);
  • Exames e laudos médicos que confirmem a doença grave;
  • Cópias do RG ou do RNE, do CPF e comprovante de residência* do Segurado;
  • Formulário de "Registro de Informações Cadastrais e Autorização de Pagamento de Sinistro", preenchido e assinado pelo Segurado ou, no caso de Segurado assistido ou representado, pelo seu representante legal; e
  • No caso se Segurado assistido ou representado, documento que comprove a condição de representante legal do solicitante.
  • Para Diagnóstico de Carcinoma ou Câncer:
    • Laudo de diagnóstico da doença elaborado por médico habilitado em oncologia;
    • Laudo de exames citológicos e histológicos conclusivos (apropriados para cada caso).
  • Para Diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio:
    • Laudo de diagnóstico da doença elaborado por médico habilitado em cardiologia demonstrado por, pelo menos, 2 (dois) dos seguintes sintomas ou sinais: histórico da dor precordial típica, alteração eletrocardiográfica, alterações das enzimas cardíacas, ou outros exames complementares aplicáveis ao caso.
  • Para Acidente Vascular Cerebral (também comumente chamado de Derrame):
    • Laudo de diagnóstico da doença elaborado por médico habilitado em neurologia ou neurocirurgia; e
    • Exames complementares tomografia computadorizada, ressonância magnética e exame de fluido cerebrospinal.
  • Para Transplante de Órgãos:
    • Laudo de diagnóstico e exames complementares apropriados para cada caso, com recomendação feita, pelo menos, por 2 (dois) médicos habilitados na especialidade da patologia em questão.
  • Formulário "Doenças Graves e Diagnóstico de Câncer" com informações gerais, todos os campos preenchidos e assinado pelo Médico Assistente;
  • Relatório do médico assistente, informando o diagnóstico de Câncer do Segurado;
  • Laudo de diagnóstico da doença elaborado por médico habilitado em oncologia;
  • Laudo de exames citológicos e histológicos conclusivos (apropriados para cada caso);
  • Cópias do RG ou do RNE, do CPF e comprovante de residência* do Segurado;
  • Formulário de "Registro de Informações Cadastrais e Autorização de Pagamento de Sinistro", preenchido e assinado pelo Segurado ou, no caso de Segurado assistido ou representado, pelo seu representante legal; e
  • No caso se Segurado assistido ou representado, documento que comprove a condição de representante legal do solicitante.
  • Formulário "Comunicação de Sinistro por Morte ", com informações gerais sobre o evento, e informações do médico assistente com todos os campos preenchidos e assinado pelo Segurado/Beneficiário e pelo médico Assistente;
  • Cópia da Certidão de Óbito do filho;
  • Cópias da Certidão de Nascimento, ou do RG ou do RNE, do CPF e comprovante de residência* do filho;
  • Cópias do RG ou do RNE, do CPF e do comprovante de residência* do Segurado;
  • Cópia do BO, se houver;
  • Cópia do Laudo Necroscópico do IML, se realizado;
  • Cópia do Laudo da perícia técnica realizada no local (se houver);
  • Cópia da CNH, em caso de acidente de trânsito e se o Segurado for condutor de veículo;
  • Laudo Toxicológico e de dosagem alcoólica, caso não tenha sido realizado, apresentar declaração do órgão competente; e
  • Formulário de "Registro de Informações Cadastrais e Autorização de Pagamento de Sinistro", preenchido e assinado pelo Segurado.
  • Cópia da Certidão de Óbito;
  • Cópias do RG ou do RNE, do CPF e do comprovante de residência* do Segurado;
  • Notas fiscais originais ou cópia autenticada em Cartório das despesas com o funeral;
  • Cópias do RG ou do RNE, do CPF e do comprovante de residência* do(s) responsável (is) pelo pagamento das despesas com o funeral;
  • Cópia da Certidão de Casamento atualizada ou declaração de união estável (pública ou particular, com firma reconhecida e na presença de duas testemunhas), em caso de Sinistro do cônjuge/companheiro (a);
  • Cópia da Certidão de Nascimento, em caso de sinistro dos filhos; e
  • Formulário de "Registro de Informações Cadastrais e Autorização de Pagamento de Sinistro", preenchido e assinado pelo responsável pelo pagamento das despesas com o funeral.Observação: a Nota Fiscal deverá conter o nome de quem efetuou as despesas com o funeral, o nome do falecido, os itens do funeral discriminados no histórico da Nota com os seus respectivos valores.
* São válidos como comprovante de residência conta de consumo recente: DE ÁGUA, LUZ, GÁS, TELEFONE FIXO ou MÓVEL, IPTU, IPVA, COMPROVANTES BANCÁRIOS, COMPROVANTES DE CARTÃO DE CRÉDITO, BOLETO BANCÁRIO DE MENSALIDADE ESCOLAR ou PLANO DE SAÚDE, CONDOMÍNIO ou FINANCIAMENTO HABITACIONAL, CORRESPONDÊNCIA/EXTRATO DO FGTS. Na hipótese de o beneficiário/sinistrado não possuir um desses comprovantes em seu nome, deverá ser apresentada Declaração de Residência firmada pelo mesmo, juntamente com cópia do comprovante de residência em nome do terceiro. Caso não haja o comprovante de residência, a Declaração deverá ter a firma reconhecida em cartório.
OBSERVAÇÃO
Para subsidiar e instruir a análise de processo de sinistro, a Seguradora poderá solicitar, a seu critério e a qualquer tempo, documentos e esclarecimentos complementares, reiniciando-se a contagem de prazo de resposta da Seguradora.
  • Os participantes do FAM Família concorrem, nos 4 últimos sábados de cada mês, ao sorteio de R$ 25.000,00 (bruto de Imposto de Renda).
  • Os sorteios são garantidos por títulos de Capitalização da MAPFRE CAP, em série aberta de 100.000.
  • Para conferir o resultado clique aqui, e você será direcionado para a página da MAPFRE CAP.
  • Confira, no documento PDF abaixo, o regulamento da promoção comercial do FAM Família.

Dúvidas frequentes

O FAM Família pode ser contratado pelos telefones 0800 061 3040; ou pessoalmente, indo ao Ponto de Atendimento mais próximo de você.

O FAM Família oferece coberturas opcionais individuais ou familiares. Assim, o cliente contrata o produto adequado ao próprio perfil e orçamento. A nossa intenção é flexibilizar a escolha das coberturas para que os valores do prêmio e do capital segurado fiquem de acordo com as características e os interesses do cliente.

Cobertura inédita no mercado, a orientação psicológica é disponibilizada ao titular ou a um único membro sugerido pela família imediatamente após a ocorrência de morte ou de doença grave. O contato com um psicólogo após o falecimento de um ente é confortante, contribuindo para que a dor da perda seja amenizada. As sessões de terapia ocorrem pelo telefone.

Em caso de falecimento do titular, essa cobertura garante o pagamento do valor de R$ 3.000,00, à pessoa indicada pelo titular. O nomeado não precisa ser, necessariamente, um dos beneficiários do seguro de vida. Por exemplo: o Cliente pode ter listado o cônjuge e os filhos como beneficiários e, ao mesmo tempo, indicar a mãe para receber o auxílio-alimentação.

A solicitação de abertura de inventário, que é a relação dos bens, direitos e dívidas deixados por quem faleceu, gera gastos que podem chegar a 10% do patrimônio. Para auxiliar os beneficiários, o FAM Família cobre despesas com inventário até o valor de R$ 3 mil. Essa cobertura exclusiva garante o custeio, ou parte, desse tipo de gasto, independentemente se foram deixados bens ou não.

Os segurados concorrem,nos 4 últimos sábados de cada mês, a sorteios de R$ 25 mil (bruto de Imposto de Renda, isto é, valor sem o desconto do IR), cada. Os eventos são realizados conforme a extração da Loteria Federal. A participação é automática, portanto, não é preciso se cadastrar para o sorteio.

Você pode pedir o cancelamento de seu seguro ligando para o Centro de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 0800 061 3040 ou para a Central de Teleatendimento aos Surdos pelo telefone 0800 646 4747.


Confira outras opções de seguros

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