FHE POUPEX oferece crédito Imobiliário pelo IPCA com proteção contra inflação

20 nov 2020 Atualizado em 21 dez 2023

Os contratos do Crédito Imobiliário da FHE POUPEX atrelados ao IPCA passam a contar com uma garantia exclusiva: limite de 6,5% ao ano para a inflação. O teto protege mutuários novos e atuais de eventuais descontroles mais significativos da inflação. “Esse benefício exclusivo gera mais segurança e conforto por quem opta por essa modalidade”, declara o Diretor de Crédito Imobiliário, Ricardo Viana. 

A novidade entrará em vigor em 1º de dezembro, mas os contratos vigentes em IPCA também se beneficiarão da medida. Além de já contar com os juros mais baixos do país, a partir de 2,6% + IPCA ao ano, agora a família militar conta também com o mais seguro contrato atrelado a inflação.

Como funciona o Teto IPCA?

Seja qual for o cenário econômico, a correção acumulada aplicada ao saldo devedor dos contratos adimplentes ficará limitada a 6,5% a.a. (juros nominais). O teto será aplicado apenas uma vez a cada ano, no aniversário do contrato. O cálculo considerará o IPCA acumulado utilizado nos últimos 12 meses. A regra é válida unicamente para os clientes adimplentes durante o período de apuração, conforme a data de assinatura do documento. Demais condições estarão disponíveis em breve no site.

• Novos mutuários (contratos a partir de 1º/12/2020)

A FHE POUPEX garantirá, ao longo de toda a vigência do prazo original do contrato, que o mutuário fique protegido de eventual descontrole mais significativo da inflação, com teto de 6,5% para o IPCA.

• Atuais mutuários (contratos estabelecidos antes de 1º/12/2020)

A partir da vigência dessa condição, em 1º/12/2020, a FHE POUPEX garantirá por uma década (ou seja, até dezembro de 2030) que os atuais mutuários fiquem protegidos de eventual descontrole mais significativo da inflação durante esse período, limitando o IPCA em 6,5% a.a.

A garantia desse novo benefício aos contratos vigentes é uma mera liberalidade da FHE POUPEX, não implicando em renovação ou mudança nas demais condições estabelecidas no documento.

Obs.: As condições informadas podem ser alteradas, extintas ou suprimidas parcialmente sem comunicação prévia.

Últimas notícias

Loading...