Mercado imobiliário aquecido

21 mar 2022 Atualizado em 20 dez 2023

Um dos maiores sonhos dos brasileiros, a casa própria manteve a alta demanda no país e resultou no recorde de financiamentos em 2021. De acordo com a Associação das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), foram concedidos R$ 255 bilhões, sendo R$ 205 bilhões advindos de recursos da poupança.

Em entrevista ao telejornal DF no Ar, da TV Record Brasília, o Diretor de Produtos da FHE POUPEX, Ricardo Viana, comenta sobre o mercado imobiliário aquecido.

Diferenciais FHE POUPEX

Na FHE POUPEX, as linhas para a compra e a construção da casa própria oferecem juros a partir de 3,3% ao ano + IPCA. Além disso, os mutuários contam com os seguintes diferenciais:

Crédito de até 90% do valor do imóvel: os mutuários precisam reunir apenas 10% do valor do bem para dar como “entrada”.
• Até 35 anos para pagar o financiamento.
• Possibilidade de incluir os custos com taxas cartorárias e com o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) no valor do financiamento.
• Possibilidade de contratação pela internet, com comodidade e segurança.
Teto IPCA: exclusivo para quem opta pela modalidade IPCA + juros para a correção do saldo devedor. Esse benefício considera a inflação máxima de 6,5% ao ano, eliminando o risco de um cenário de descontrole inflacionário acentuado. Essa condição é válida até 2030.
Garante30: permite que o cliente altere o índice de correção do saldo devedor contratado (IPCA, TR, poupança ou prefixado) em até 30 meses.

Leia também:

Alugar ou financiar um imóvel?
Crédito Imobiliário da FHE POUPEX oferece diferencial para idosos
FHE POUPEX oferece financiamento para personalizar a moradia

Últimas notícias

Loading...