Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional apresenta-se no Teatro POUPEX

2 abr 2024 Atualizado em 3 abr 2024

Uma apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) marcará o lançamento do Projeto POUPEX Cultural em 11 de abril, às 20h, no Teatro POUPEX, em Brasília (DF).

O novo projeto da Associação de Poupança e Empréstimo – POUPEX visa oferecer à sociedade acesso à cultura, por meio de apresentações de instrumentistas eruditos e populares do Brasil e do mundo, reforçando o compromisso da Instituição com a valorização artística.

O POUPEX Cultural é uma das ações da Agenda ESG da Instituição, que abrange boas práticas ambientais, sociais e de governança.

O concerto da OSTNCS

No evento de 11 de abril, apreciadores do Bolero de Ravel poderão assistir à obra apresentada pela OSTNCS, sob a regência do maestro titular, Claudio Cohen.

Também integram o repertório o Concerto para Piano nº 2, orquestra composta por Sergei Rachmaninoff, com a participação da solista Lígia Moreno; e a Abertura 1812, de Piotr Ilitch Tchaikovski, com regência de Claudio Cohen.

O palco do evento é o Teatro POUPEX, considerado uma das salas mais belas e mais bem equipadas de Brasília. Inaugurado em 2010, ele faz parte da Sede da POUPEX, um edifício monumental localizado no Setor Militar Urbano (SMU).

Sobre a solista Lígia Moreno

A pianista Lígia Moreno estreou com a OSTNCS aos 10 anos de idade e, desde então, apresentou-se por diversas vezes com o grupo, além de outras orquestras nacionais, como a Sinfônica Brasileira, a Sinfônica de Porto Alegre, a Sinfônica da Bahia e a Experimental de Repertório de São Paulo.

Professora de piano, Lígia é Mestre em Música pela Universidade de Brasília (UnB) e detém mais de 20 premiações em certames nacionais e internacionais. Participou de séries de recitais na Dinamarca, Espanha, França, Grécia e Holanda.

Em 2023, foi convidada para abrir a temporada de concertos da Orquestra Sinfônica Brasileira, atuando como solista no Concerto nº 3 de Rachmaninoff, por ocasião dos 150 anos de nascimento desse compositor. Ainda no ano passado, apresentou esse mesmo concerto com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, em São Paulo, e a Sinfônica de Brasília.

Apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS)

11 de abril (quinta-feira)
20h (abertura do teatro às 19h)
Teatro POUPEX (Avenida Duque de Caxias, s/nº, Setor Militar Urbano, ao lado do Oratório do Soldado)
Entrada gratuita (mediante retirada de ingressos pelo site Sympla)
Informações: (61) 3314-7520

Leia também: Sede da POUPEX completa 13 anos

Últimas notícias

Loading...