Pix começa a operar hoje

16 nov 2020 Atualizado em 20 dez 2023

A partir de hoje, 16 de novembro, o Pix começa a funcionar plenamente em todas as instituições financeiras e estará disponível para as pessoas e empresas registradas. Desde outubro, milhares de clientes da Poupança POUPEX cadastraram as chaves e agora poderão usufruir do novo sistema de pagamentos eletrônicos no Brasil.

O procedimento para acesso ao Pix pode ser efetuado pelos próprios poupadores pelo aplicativo do Banco do Brasil, parceiro da POUPEX. Basta baixá-lo no Google Play (Android) ou na App Store (Apple) e criar as chaves, uma espécie de apelido, que pode ser o número de celular, e-mail, CPF, CNPJ ou um código aleatório.

Sobre o Pix – Criado para ser um meio instantâneo de realizar transações bancárias, o novo sistema permite que pagamentos ou transferências sejam feitos a partir, por exemplo, de um telefone na sua lista de contatos, usando a chave Pix. Os recursos são disponibilizados ao recebedor em poucos segundos.

O Pix funciona 24 horas, 7 dias por semana, entre quaisquer bancos, de banco para fintech e de fintech para instituição de pagamento.

Saiba como se cadastrar

Últimas notícias

Loading...