POUPEX oferece crédito Imobiliário pelo IPCA com proteção contra inflação

20 nov 2020 Atualizado em 21 dez 2023


Os contratos do Crédito Imobiliário da POUPEX atrelados ao IPCA passam a contar com uma garantia exclusiva: limite de 6,5% ao ano para a inflação. O teto protege mutuários novos e atuais de eventuais descontroles mais significativos da inflação. “Esse benefício exclusivo gera mais segurança e conforto por quem opta por essa modalidade”, declara o Diretor de Crédito Imobiliário, Ricardo Viana. 

A novidade entrará em vigor em 1º de dezembro, mas os contratos vigentes em IPCA também se beneficiarão da medida. A partir da mesma data, os juros serão reduzidos na POUPEX para a partir de 3,3% ao ano + IPCA. Dessa forma, o custo de aquisição da casa própria ficará ainda menor.

Como funciona o Teto IPCA?

Seja qual for o cenário econômico, a correção acumulada aplicada ao saldo devedor dos contratos adimplentes ficará limitada a 6,5% a.a. (juros nominais). O teto será aplicado apenas uma vez a cada ano, no aniversário do contrato. O cálculo considerará o IPCA acumulado utilizado nos últimos 12 meses. A regra é válida unicamente para os clientes adimplentes durante o período de apuração, conforme a data de assinatura do documento. Demais condições estarão disponíveis em breve no site.

• Novos mutuários (contratos a partir de 1º/12/2020)

A POUPEX garantirá, ao longo de toda a vigência do prazo original do contrato, que o mutuário fique protegido de eventual descontrole mais significativo da inflação, com teto de 6,5% para o IPCA.

• Atuais mutuários (contratos estabelecidos antes de 1º/12/2020)

A partir da vigência dessa condição, em 1º/12/2020, a POUPEX garantirá por uma década (ou seja, até dezembro de 2030) que os atuais mutuários fiquem protegidos de eventual descontrole mais significativo da inflação durante esse período, limitando o IPCA em 6,5% a.a. A garantia desse novo benefício aos contratos vigentes é uma mera liberalidade da POUPEX, não implicando em renovação ou mudança nas demais condições estabelecidas no documento.

Obs.: As condições informadas podem ser alteradas, extintas ou suprimidas parcialmente sem comunicação prévia.

Últimas notícias

Loading...