Sede da FHE POUPEX completa 12 anos

8 jun 2022 Atualizado em 13 jun 2022

Nesta quarta-feira, 8 de junho, a Sede da FHE POUPEX no Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília (DF), completa 12 anos. A imponência do edifício já fez dele ponto de referência na região, vencedor de prêmios de arquitetura e frequentemente visitado por estudantes da área de diversas partes do Brasil e do mundo.

Com 30 mil metros quadrados de área construída, a Sede é composta por dois blocos paralelos, separados por um átrio central. Há ainda um teatro, com 649 lugares, que recebe eventos artísticos e corporativos.

A sustentabilidade é uma das marcas do projeto arquitetônico. Iluminação e ventilação naturais e uma usina fotovoltaica com 3,9 mil m² proporcionam economia energética ao prédio. A captação de água pluvial destina-se à irrigação dos jardins na entrada e do bosque nos fundos do prédio.

O paisagismo dentro e fora do edifício faz referência à Praça Duque de Caxias, de Roberto Burle Marx, também localizada no SMU. Já a tecnologia existente alia a tradição e simplicidade da estrutura feita em concreto armado.

Os arquitetos Danilo Matoso Macedo, Fabiano Sobreira e Elcio Gomes são os responsáveis pelo projeto.

Confira algumas fotos da Sede registradas pelo consagrado fotógrafo Bento Viana.

Fachada fronta e mastro de 35 metros de altura
Fachada frontal e espelho d’água externo
Brises proporcionam ventilação natural no átrio central do edifício
Lateral da Sede da FHE POUPEX
Praça dentro do bosque da Sede
O Teatro POUPEX tem capacidade para 649 espectadores

Últimas notícias

Loading...