Atuação ambiental

A Sede da FHE POUPEX é exemplo de sustentabilidade, com características como: 

  • máximo aproveitamento da luz e da ventilação naturais — por meio de brises no Átrio Central; 
  • lâmpadas LED, de baixo consumo energético; 
  • torneiras com temporizador, limitadores de vazão e válvulas com duplo acionamento nos banheiros; 
  • poço artesiano na irrigação dos jardins e no abastecimento dos espelhos d’água, evitando o uso de água tratada. 

O prédio no Setor Militar Urbano, em Brasília (DF), conta com uma usina fotovoltaica que ocupa 3,9 mil metros quadrados na cobertura. Os 1,8 mil painéis captam a luz solar e a transformam em energia elétrica limpa e renovável

Usina fotovoltaica na Sede da FHE POUPEX é exemplo da atuação socioambiental da Instituição

Em 2023, a usina fotovoltaica permitiu a redução de 56% no consumo da eletricidade advinda da Companhia Energética de Brasília (CEB). 

Outra medida importante da Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática da FHE POUPEX é o reaproveitamento de materiais. Ao longo de 2023, a Sede enviou a cooperativas de reciclagem 10 toneladas de papel e 450 quilos de vidro. Também foram remetidos 3,3 toneladas de resíduos eletrônicos a empresa especializada nesse tipo de descarte. 

Além do edifício-sede, diversos Pontos de Atendimento em todo o Brasil contam com coleta seletiva de lixo. 
 

Empreendimentos sustentáveis 

Outra frente de atuação ambiental é em relação aos residenciais construídos pela FHE POUPEX. Busca-se sempre a ocupação racional dos terrenos

No decorrer das obras, são aplicadas premissas de sustentabilidade em conformidade com a norma de desempenho ABNT NBR 15.575, visando ao conforto acústico e térmico das unidades habitacionais.  

As instalações elétricas e hidrossanitárias contemplam sistemas eficientes, como medidores individualizados de energia, água e gás, além de preparações para aparelhos de ar-condicionado e trituradores de resíduos orgânicos. 




Loading...