E continua sendo
o melhor seguro de vida
para a Família Militar.

A migração foi um sucesso!

Encerramos o período voluntário de migração do FAM para o novo seguro de vida, o POUPEX Vida. Desde 6 de maio, os segurados tiveram a oportunidade de optar por essa mudança.

Realizamos uma ampla divulgação dos motivos para adesão e das condições desse novo produto. Além disso, facilitamos ao máximo o processo decisório, disponibilizando diversos canais, como o nosso App, o Internet Banking, pelo 0800 061 3040, por carta ou presencialmente em nossos Pontos de Atendimento.

Cerca de 65% dos nossos segurados optaram pelo POUPEX Vida.

Esta semana, os dados consolidados serão enviados para análise das seguradoras. Realizada a validação do cálculo atuarial, o POUPEX Vida entrará em vigor a partir de 25 de setembro próximo.

Para aqueles que optaram por permanecer no FAM, lembramos que a apólice terá duração até 2027 e que o reajuste anual de 10% previsto no valor do prêmio ocorrerá em setembro de 2024.

No POUPEX Vida, você tem um reajuste bem menor que o FAM e ainda concorre a um sorteio semestral de R$ 100 mil e mensal de R$ 25 mil.

Confira alguns

BENEFÍCIOS

do seguro de vida

que foram pensados pra você e sua família

Telemedicina no Albert Einstein (para titulares acima de 46 anos)
Telemedicina Rede MAPFRE / TEM + Saúde
Descontos em medicamentos
Descontos em consultas médicas presenciais
Descontos em exames laboratoriais e de imagem
Check-up médico anual
Urgência e emergência odontológica
Sorteio mensal de
R$ 25 mil
Sorteio semestral de
R$ 100 mil
Check-up Lar Sênior

Confira o depoimento de quem
já é POUPEX Vida

Cel Silva Martins

Cap Siderval

Cel Paschoal

Sgt Cristina

Suboficial Luiz

Ricardo Viana

Perguntas frequentes

1. O que é o POUPEX Vida?

O POUPEX Vida é o seguro de vida que substituirá o FAM. E continuará sendo a melhor opção para você e sua família, especialmente quando comparado com as condições oferecidas pelo mercado.

Ele segue com a missão que o FAM teve nos últimos 36 anos, de garantir proteção e tranquilidade aos seus associados e beneficiários, e permanece respaldado pela segurança e pela solidez da FHE e da seguradora líder, a MAPFRE.

2. Quais são os benefícios do POUPEX Vida?

O POUPEX Vida conta com telemedicina, check-up médico anual, descontos em consultas, medicamentos e exames para toda a sua família, além de urgência e emergência odontológica, sorteio semestral de R$ 100 mil e mensal de R$ 25 mil; e muito mais.

Os benefícios propostos não são equivalentes a uma assistência médica, mas são vantagens adicionais junto das condições do seguro de vida coletivo.

3. Meus filhos de qualquer idade podem utilizar os benefícios?

Sim! Sabemos que os filhos, independentemente da idade, são o nosso bem mais precioso. Por isso, parte dos benefícios são extensíveis aos filhos e enteados, sem limite de idade. 

4. Por que o FAM vai mudar?

A sustentabilidade da apólice de qualquer seguro de vida coletivo, e o FAM não é diferente, depende do equilíbrio financeiro que decorre do grupo segurado. E foi para se adequar a esse contexto que a FHE atualizou um de seus produtos mais antigos. O seu seguro de vida agora estará mais sustentável e adaptado à realidade brasileira, e ainda continuará sendo o melhor do mercado para você e sua família.

5. E os sorteios, como funcionarão?

O segurado do POUPEX Vida participará de sorteios mensais, no último sábado de cada mês, concorrendo a R$ 25 mil. O primeiro sorteio mensal será em outubro/2024. 

Eles funcionarão no modelo "Série Fechada" onde há garantia de que um segurado do POUPEX Vida será premiado todo mês.

Teremos também sorteios semestrais começando em 2025 (março e setembro) com premiação de R$ 100 mil. 

Os sorteios semestrais são de "Série Aberta", modelo habitual do mercado, onde não há garantia de contemplação. No entanto, pelo alto número de segurados, as chances são grandes. 

Após o início da vigência, o número da sorte estará disponível no certificado individual de cada segurado.

6. Quando começa o POUPEX Vida?

O POUPEX Vida começa a valer a partir de setembro de 2024.

7. O que muda do FAM para o POUPEX Vida?

Cada cliente possui uma condição particular de contrato, por isso acesse seu Termo de Aceitação, que contém o quadro comparativo do que muda do FAM para o POUPEX Vida, disponível no App POUPEX e no Internet Banking.

8. Como vai acontecer a migração do FAM para o POUPEX Vida?

Caso esteja de acordo com a migração, você poderá assinar o Termo de Aceitação do jeito que preferir: pelo App POUPEX; Internet Banking; pelo 0800 061 3040; ou presencialmente em um de nossos Pontos de Atendimento.

Atenção: não é necessário confirmar por mais de um canal. Se você já entrou em contato por um dos canais informados acima, sua migração para o POUPEX Vida foi registrada.

9. A migração é obrigatória?

Não é obrigatória. Porém, se 75% dos segurados aderirem ao POUPEX Vida, a migração do restante do grupo será automática. Caso essa opção não se concretize e você tenha optado por permanecer no FAM, as condições contratuais da sua apólice serão mantidas até o fim da vigência do FAM (até setembro/2027), inclusive com os reajustes anuais de até 10% no valor do prêmio.

10. Até quando posso fazer a migração?

Prorrogamos o prazo de migração para 9 de agosto de 2024. Após esse período, não será possível migrar para o POUPEX Vida e sua permanência no FAM ficará condicionada às condições contratuais da apólice, que se encerrará em até setembro de 2027 e não será renovada.
Não deixe novamente para a última hora!

11. Sou do FAM Família. O que preciso fazer?

Não precisa fazer nada. As condições contratuais do seu FAM Família continuam vigentes. A partir de Outubro, os benefícios do POUPEX Vida serão ofertados também para você.

12. Como posso ter mais informações sobre a migração para o POUPEX Vida?

Para mais informações sobre o POUPEX Vida, você pode acessar o seu Termo de Aceitação disponível no App POUPEX; entrar em contato conosco pelo 0800 061 3040; ou, se preferir, ir presencialmente ao Ponto de Atendimento mais próximo.

13. Se eu migrar agora, tenho alguma vantagem?

Sim! Após a assinatura do Termo de Aceitação, em até 10 dias úteis, você já terá acesso a consultas presenciais no valor fixo de R$50, a telemedicina (padrão) e poderá aproveitar os descontos em exames e medicamentos.

14. Possuo sinistro em andamento, perco direito em caso de migração?

Não, seu direito de cobertura (mediante análise da seguradora) para eventos de sinistros anteriores à migração permanece válido, conforme condição contratual vigente na época.

15. Quanto tempo leva para a indenização ser paga no POUPEX Vida?

O POUPEX Vida manterá uma velocidade de pagamento diferenciada com indenização em até 5 dias para quase todos os casos. Nós sabemos que o momento da perda de um familiar é difícil, então fazemos o possível para que a questão financeira não seja uma dor de cabeça. 

Lembramos que por determinação legal da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão que regula as companhias de seguro brasileiras, a seguradora tem até 30 dias, a partir da data de entrega de todos os documentos, para fazer o pagamento da indenização.

16. Vou ter acesso aos benefícios na minha cidade?

Sim! O pacote de serviços do POUPEX Vida garantirá cuidado em todo o Brasil. São mais de 400 cidades e 6 mil unidades. Além de serviço exclusivo, que garante atendimento mesmo onde não existe rede instalada, com mais de 35 mil parceiros.

Em até 10 dias úteis após a migração, você receberá as instruções para acessar os benefícios disponíveis na sua região.

A Rede TEM Saúde, parceira da MAPFRE, seguradora líder do POUPEX Vida, é a prestadora dos serviços e disponibiliza concierge para atendimento, agendamento e dúvidas nos telefones: 4000-1821 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 941 6482 (demais regiões).

Se preferir, faça o acesso digital em https://app.temsaude.com/login

17. Como acessar os benefícios após a migração?

Em até 10 dias úteis, você receberá todas as instruções de como utilizar os benefícios. A Rede TEM Saúde, parceira da MAPFRE, seguradora líder do POUPEX Vida, será responsável por fornecer as informações necessárias.

18. Por que devo migrar para o POUPEX Vida?

O POUPEX Vida é muito mais que um seguro. É qualidade de vida! Além de estar mais sustentável, o seguro de vida inclui benefícios para você e sua família (cônjuge e filhos, ambos sem limite de idade) usufruírem no dia a dia: telemedicina 24 horas; check-up médico anual; descontos em medicamentos, consultas e exames; urgência e emergência odontológica; e muito mais.

O POUPEX Vida também conta com benefícios financeiros. Além de ter um reajuste bem menor do que o FAM, você concorre a sorteio mensal de R$ 25 mil e semestral de R$ 100 mil.

19. Onde consulto a rede credenciada de médicos, clinicas e laboratórios da Rede TEM+ Saúde para saber se na minha cidade/região terei atendimento?

Você não precisa se preocupar com a rede credenciada. A Rede TEM + Saúde, parceira da MAPFRE na assistência saúde, garante o atendimento mesmo onde não existe a rede instalada, com mais de 35 mil parceiros. Em até 10 dias úteis após a migração, você receberá as instruções para acessar os benefícios disponíveis na sua região.

Funciona assim: a Rede TEM+ Saúde oferece comodidade aos segurados do POUPEX Vida. Desta forma, você liga para o concierge, no 11 4000-1821 (para capitais e regiões metropolitanas) ou no 0800 941 6482 (demais regiões), ou, se preferir, tem acesso digital aqui. Basta informar sua necessidade, preferência de horário (manhã ou tarde), confirmar o local de sua preferência – CEP de onde está (residencial ou trabalho) e aguardar que em até 2 dias a TEM + Saúde retorna com as opções para a sua necessidade. O foco é garantir sua consulta em até 10 dias uteis, por apenas R$ 50,00 cada.

20. Quais exames estão incluídos no check-up anual?

O check-up anual prevê uma consulta médica preventiva presencial + exames + 1 consulta de retorno em até 30 dias, com clínico geral, pediatra ou geriatra. Uma utilização por ano (não há custo e não é obrigatório). O check-up anual tem como objetivo auxiliar o segurado a diagnosticar e avaliar como está sua saúde.

A TEM Saúde não interfere na conduta médica, por isso fica a critério médico a solicitação de exames complementares.

Exames adicionais não estão cobertos de forma gratuita dentro do pacote do check-up, mas fazem jus a realização com desconto.

Exames cobertos: Hemograma - VHS - Glicemia de Jejum - Colesterol Total - Triglicérides - Ácido Úrico - Ureia - Creatinina - Bilirrubina Total e Frações - TGP - Gama/GT - Fosfatase Alcalina - PSA Livre e Total - Colpo – Citologia (papanicolau) - Colposcopia - Urina - PPF - T3 - T4 Livre – TSH.

21. Na migração, pode haver segurados com o mesmo capital segurado, pagando prêmios (prestações) diferentes?

É importante comparar não apenas o prêmio (prestação) x capital segurado, mas também outras variáveis, como a idade, o gênero e o tempo de contribuição.

A atual apólice do FAM é complexa e apresenta diversos subgrupos, com diferenças entre eles. O POUPEX Vida busca equilibrar essa questão.

Com isso, a migração adequa a situação, na qual cada cliente possui as novas coberturas e capitais conforme seu perfil, de forma personalizada e individual.

O FAM agora é POUPEX Vida e continua sendo o melhor seguro de vida para a Família Militar, com o melhor custo-benefício, principalmente no longo prazo. 

22. O POUPEX Vida cobre morte decorrente de acidente (morte acidental)?

Com certeza. Nosso seguro de vida indeniza a morte qualquer que seja a causa: seja em decorrência de acidente; de doença; seja por morte natural.

23. O POUPEX Vida cobre morte em todo o Brasil?

Com certeza. Nosso seguro de vida tem abrangência mundial. Caso o segurado venha a falecer em uma viagem internacional, a indenização está garantida e será realizada para os beneficiários, conforme os normativos da Susep. O pagamento será realizado em território nacional. Atenção! Nesse caso, as despesas legais e de traslado não estão cobertas pelo POUPEX Vida. Assim, se for viajar para o exterior, contrate um Seguro Viagem. A FHE POUPEX oferece essa modalidade também, em excelentes condições.

24. A FHE POUPEX fez algum estudo atuarial para a apólice?

Sim. Além dos estudos das próprias seguradoras, são feitos estudos regulares e independentes para nos certificarmos da saúde da apólice FAM.  Clicando aqui é possível checar a declaração da seguradora líder e Clicando aqui é possível checar uma declaração de uma dessas consultorias contratadas. Ela atesta o elevado déficit da atual apólice do FAM.

Para mais informações, entre em contato pelo 0800 061 3040 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.

Migração encerrada!