

A educação ilumina o caminho
A POUPEX sabe o valor dos cuidados nos primeiros anos de vida e dos impactos positivos para a fase adulta e, por isso, apoia entidades voltadas à primeira infância, ou seja, crianças de até 6 anos. O investimento em educação também envolve escolas militares em todo o país.
Conheça as nossas ações educacionais


Jovens aprendizes na POUPEX
Em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o Programa Jovem Aprendiz foi implementado na POUPEX em 2007. Jovens de 14 a 24 anos adquirem prática nas rotinas do trabalho e se sentem mais seguros para o mundo corporativo.
Na POUPEX, os aprendizes têm contrato de 4 horas diárias, com carteira assinada, salário, vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, férias e cestas natalinas.
Para participar do Programa Jovem Aprendiz, é necessário estar cursando o ensino fundamental ou médio ou já ter concluído o ensino médio.
101
aprendizes desde o início
50
jovens ao longo de 2024


Reconhecimento de alunos militares
Todos os anos, a POUPEX premia, com valores em Poupança POUPEX, os alunos com os melhores desempenhos nas escolas militares ao redor do país, a exemplo da Escola Naval, da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e da Academia da Força Aérea (AFA).
+ de 200
alunos reconhecidos por ano


Apoio a creches
A POUPEX apoia financeiramente creches localizadas no Amazonas, no Distrito Federal e em São Paulo. São elas:
- Associação Cristã Santa Clara – Estrutural (DF)
- Creche Comunitária Monte Moriá – São Sebastião (DF)
- Creche Angelina Vieira – Manaus (AM) e Osasco (SP)