Militares apontam cidades onde gostariam de adquirir um imóvel para morar

16 ago 2021 Atualizado em 3 jan 2023

Brasília aparece em 1º lugar entre as cidades de maior interesse para fixar residência, de acordo com o resultado da Pesquisa de Demanda de Aquisição de Moradia 2021, promovida pela FHE POUPEX entre junho e julho. O levantamento reuniu a participação de 13.357 militares das Forças Armadas, 36% a mais que o levantamento de 2019.

Além da capital federal, Rio de Janeiro e João Pessoa permanecem entre as três localidades mais votadas. A novidade, neste ano, foi a inserção, entre as 20 primeiras, de cidades como Anápolis (GO), Aracaju (SE), Niterói (RJ), Maceió (AL) e Belém (PA).

Do total de participantes, 59,7% são Sargentos; 24,5% Capitães e Tenentes; 15,0% Oficiais Superiores; e 0,8% Oficiais Generais. Residências de 3 quartos foram as preferidas por 63,2% dos militares, seguidas por moradias de 2 quartos, com 26,5% dos votos, e de 4 quartos (9%).

Para o Diretor de Habitação da FHE POUPEX, General Linhares, o resultado é um importante direcionador para a tomada de decisão. “As três cidades mais votadas e outras já constam no nosso planejamento atual de empreendimentos. Agora, vamos estender o planejamento para o atendimento das novas localidades indicadas”, afirma o General.

Confira os principais resultados da pesquisa:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Slide1-2.png

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Slide2
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Slide3.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Slide4-2-1024x576.png

Últimas notícias

Loading...