Corrida POUPEX é sucesso de público

25 jul 2022 Atualizado em 1 mar 2023

Às 18h em ponto de sábado, 23 de julho, em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília (DF), foi dada a largada para os mais de 3 mil inscritos na Corrida POUPEX 2022 percorrerem os trajetos de 5 e 10 quilômetros. A tradicional prova de rua noturna da cidade reuniu mais de 4 mil pessoas.

Após a chegada, os corredores receberam a medalha de participação e kits de frutas e hidratação, bem como a oportunidade de fazer massagem e tirar fotos nos diversos painéis interativos espalhados pela Praça dos Cristais. 

Os participantes concorreram ao sorteio de 50 prêmios, como bicicletas, pares de tênis e de óculos e vouchers de itens esportivos. 

Ao todo, foram distribuídos 40 troféus para os três primeiros colocados de cada percurso e para os primeiros colocados por faixa etária, tanto na categoria masculina quanto na feminina.

Ainda na concentração, Pedro Monte Buntemeyer não escondia o entusiasmo de estar presente com a família. “Essa é a terceira vez que participo da prova, mas, agora, minha filha está comigo, o que é muito especial”, relatou. 

Pedro Buntemeyer foi acompanhado da família

Keila Alves Barros comemorou o aniversário fazendo o que mais gosta: correr. “Estou muito feliz porque a inscrição na prova foi um presente do meu namorado, Gilson, e vamos celebrar juntos hoje” afirmou. 

A aniversariante do dia Keila Barros e o namorado, Gilson

Na concentração, estavam Dona Orizete Marques Gomes, de 82 anos, e seus netos Davi Prado, de 14, e Benjamin Prado, de 6. Eles aguardavam a chegada de Emerson Nunes e da esposa, Raquel, pais das crianças. “É uma alegria estar aqui com meus netos, enquanto minha filha e meu genro correm. Estou só admirando este evento lindo”, disse Dona Orizete.      

Orizete e os netos ficaram na plateia

Carmem Silva foi a vencedora dos 5 km na classificação geral, com o tempo de 19 minutos e 46 segundos. “Sou muito fã desse trajeto, além, claro, da primorosa organização da corrida”, declarou Carmem, que ficou em 2º lugar na edição de 2019.  

Carmen Silva, 1º lugar dos 5km

Leonardo Alencar Nunes classificou-se em 2º lugar no ranking geral masculino dos 10 km, com 33 minutos e 38 segundos. “Esse percurso é um dos meus favoritos por ser muito familiar”, destacou o atleta. 

Leonardo Nunes (à direita), 2º colocado geral dos 10km

Assista ao vídeo da Corrida POUPEX 2022:

Últimas notícias

Loading...